Avançar para o conteúdo principal

Fotografias de Viana passam do facebook para exposição

Vários amantes de fotografia em Viana do Castelo juntaram-se num grupo próprio na rede social facebook, com a partilha de fotografias alusivas ao distrito, com descrição das técnicas e milhares de comentários. “Fotografias de Viana do Castelo” é o nome do grupo que já reúne, num arquivo espontâneo à volta de duas mil fotografias, como explicou á Geice Arménio Belo, um dos profissionais que integra este grupo.
Os 750 membros alimentam o grupo “Fotografias de Viana do Castelo”, diariamente com mais de 30 novos trabalhos que passaram do virtual para a realidade. Em pouco mais de um mês, o sucesso do grupo é tal que já ultrapassou as fronteiras da internet e participa agora na exposição “VIANA É AMOR” numa mostra fotográfica patente nos Paços do Concelho até ao final do mês. As saídas nocturnas para fazer fotografia são marcadas na internet, mas acontecem nas ruas de Viana onde os membros se juntam e dão asas á imaginação. Um grupo que, assegura, " foi criado para acima de tudo, dar espaço e oportunidade para quem gosta de fotografia poder mostrar os seus trabalhos amadores ou profissionais", explicou Arménio Belo e garantiu que já foram encontrados alguns talentos fotográficos que estavam no anonimato.

Fonte: Rádio Geice (18.02.2011)

MENSAGENS MAIS VISUALIZADAS NOS ÚLTIMOS 7 DIAS

Campo de girassóis chama a atenção em Carreço (Viana)

Um extenso campo de girassóis pinta de amarelo a paisagem na Veiga de Carreço (Viana do Castelo), junto à estrada Nacional 13. Para quem passa por ali é difícil ficar indiferente à imensidão de flores que encanta qualquer um. A beleza é tanta que não falta quem pare por alguns minutos para observar os girassóis e aproveite a paisagem como cenário para tirar algumas fotografias.

Viana e o seu campo de Girassóis!

Já começaram a abrir alguns girassóis no campo situado na Veiga da Areosa, Viana do Castelo. Fica nas seguintes coordenadas: 41.706677,-8.852542. Pode ser visto a qualquer hora. Não se paga para ver. O campo de girassóis é propriedade da Quinta da Pegadinha que os utiliza para alimentar os seus animais. 📸 16 agosto 2025 | Olhar Viana do Castelo

Escadório de Santa Luzia

A Basílica de Santa Luzia, situada no alto do monte com o mesmo nome, é o monumento mais conhecido e visitado da cidade de Viana do Castelo. Para lá chegar tem três opções: a estrada, o funicular ou o escadório. Quem optar pelo funicular, fará um percurso de 650 metros, vencendo um desnível de 160 metros, numa viagem com duração de aproximadamente 7 minutos. Quem se sentir atraído a ir a pé pelo escadório, terá que subir 659 degraus. Subir esta escadaria não é assim tão difícil, basta ir com calma, parando quando o cansaço aparecer. Veja algumas fotografias do escadório de Santa Luzia.

Viana do Castelo em dia de feira semanal

Esta velha e tradicional atividade realiza-se semanalmente, às sextas-feiras, no Campo d’Agonia/Campo do Castelo. Neste grande espaço de venda ao ar livre, encontra-se uma diversidade de produtos, nomeadamente louças, tecidos, roupas, calçado, atoalhados, móveis, vasilhame, ferramentas, cobres entre muitos outros. Horário de funcionamento | Verão das 07h00-20h00 / Inverno das 07h00-18h00. Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25)

Fogo de artifício: Serenata da Romaria d’Agonia passa para dia 20 de agosto

A VianaFestas - Associação Promotora das Festas da Cidade de Viana do Castelo acaba de anunciar que o Fogo de artifício: Serenata no rio Lima, que estava inicialmente previsto para este domingo (17) às 24h00, vai realizar-se (se as condições se mantiverem favoráveis) às 23h00 do dia 20 de agosto, quarta-feira, último dia da Romaria d’Agonia 2025. 📸 Arquivo | Olhar Viana do Castelo