Avançar para o conteúdo principal

Cinema - Programação "AO NORTE"

Programação AO NORTE - Associação de Produção e Animação Audiovisual
MARÇO de 2011

SESSÕES CINECLUBISTAS
Cinema Verde Viana> quintas-feiras> 21H45

Dia 03 - O MÁGICO, de Sylvain Chomet
(L'illusionniste, GB/ FRA, 2010, 79’, M/12)
Dia 10 - OS MIÚDOS ESTÃO BEM, de Lisa Cholodenko
(The Kids Are All Right, EUA/ FRA, 2010,105', M/16)
Dia 17 - O REI DA EVASÃO, de Alain Guiraudie
(Le Roi de L'évasion, FRA, 2010, Cores, 93’, M/12)
Dia 24 - TULPAN, de Sergei Dvortsevoy
(Tulpan, ITA/ POL/ SUI/ RUS/ ALE/ Cazaquistão, 2008, 99’, M/12)
Dia 31 - O CONCERTO, de Radu Mihaileanu
(Le Concert, RUS/FRA, 2009, 119', M/12)

SESSÕES ESPECIAIS
Auditório do Grupo Desportivo e Cultural dos Trabalhadores dos ENVC > Largo das Almas > sextas-feiras > 21h45 > ENTRADA LIVRE

Ciclo LUIS BUÑUEL
Dia 04 - O ANJO EXTERMINADOR, de Luis Buñuel
(El Ángel exterminador, México, 1962, 90', M/12)
Dia 11- DIÁRIO DE UMA CRIADA DE QUARTO, de Luis Buñuel
(Le Journal d'une Femme de Chambre, FRA/ ITA, 1964, 97', M/12)
Dia 18 - A BELA DE DIA, de Luis Buñuel
(Belle de Jour, FRA/ ITA, 1967, 101', M/16)
Dia 25 - O FANTASMA DA LIBERDADE, de Luis Buñuel
(Le Fantôme de la Liberté, ITA/ FRA, 1974, 104', M/12)

SESSÃO ESPECIAL
Auditório do Grupo Desportivo e Cultural dos Trabalhadores dos ENVC > Largo das Almas > 21h45 > ENTRADA LIVRE
Dia 05 - ZEITGEIST: MOVING FORWARD, de Peter Joseph
(EUA, 2011, 122', M/12)

CULTURA DA IDADE
Dia 09 - SISSI E O DESTINO, de Ernst Marischka
(Sissi - Schicksalsjahre einer Kaiserin, AUS, 1957, 109', M/12)

MENSAGENS MAIS VISUALIZADAS NOS ÚLTIMOS 7 DIAS

Já há programação oficial para o LER EM VIANA - Festa do Livro e das Artes!

Iniciativa da Câmara Municipal de Viana do Castelo e organizado e programado pela Biblioteca Municipal, o LER EM VIANA - Festa do Livro e das Artes decorre entre 18 e 26 de abril reunindo um conjunto de propostas em torno do universo da leitura, das artes e da criatividade. O Centro Cultural de Viana do Castelo, será novamente o palco da edição deste ano. Feira do Livro, encontros com escritores, apresentação de livros, horas do conto para crianças e famílias, música e dança compõem a programação da 5ª edição do LER EM VIANA. Entrada gratuita todos os dias das 14h30 às 23h30.

Campo de girassóis chama a atenção em Carreço (Viana)

Um extenso campo de girassóis pinta de amarelo a paisagem na Veiga de Carreço (Viana do Castelo), junto à estrada Nacional 13. Para quem passa por ali é difícil ficar indiferente à imensidão de flores que encanta qualquer um. A beleza é tanta que não falta quem pare por alguns minutos para observar os girassóis e aproveite a paisagem como cenário para tirar algumas fotografias.

Promessas para requalificar a envolvente da Capela de Santa Catarina existem há mais de vinte anos

Entretanto, os anos vão passando, e o espaço público do largo de Santa Catarina continua a degradar-se cada vez mais, estando desesperadamente a precisar de ser requalificado, de forma a devolver a dignidade a este espaço situado no centro histórico da cidade de Viana do Castelo. 📸 abril 2026 | @olharvianadocastelo

Viana do Castelo em dia de feira semanal

Esta velha e tradicional atividade realiza-se semanalmente, às sextas-feiras, no Campo d’Agonia/Campo do Castelo. Neste grande espaço de venda ao ar livre, encontra-se uma diversidade de produtos, nomeadamente louças, tecidos, roupas, calçado, atoalhados, móveis, vasilhame, ferramentas, cobres entre muitos outros. Horário de funcionamento | Verão das 07h00-20h00 / Inverno das 07h00-18h00. Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25)

"Viana Florida" vai encher de cor a cidade e freguesias

De 30 de abril a 31 de maio, a iniciativa "Viana Florida" é sinónimo de cor e animação. Feira das Flores e Jardinagem, Festival de Flores, Exposição e Festas Floridas prometem dinamizar a cidade de Viana do Castelo e freguesias do concelho. Do diversificado programa, destaca-se o 30 de abril, dia em que com a utilização de 40.000 flores, têm início os trabalhos de confeção dos arranjos de média dimensão na Praça da República, Praça da Liberdade, Largo Maestro José Pedro e Largo de São Domingos. Consulte o programa completo👇