Avançar para o conteúdo principal

Ciclo de Cinema Documental Português “DO OUTRO LADO”


Integrado nos XI Encontros de Viana 2011 e numa organização da Fundação Inatel e AO NORTE – Associação de Produção e Animação Audiovisual, vai decorrer no Auditório do Grupo Desportivo e Cultural dos Trabalhadores dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo, de 02 a 06 de Maio, às 14H00, o Ciclo de Cinema Documental Português “DO OUTRO LADO”

“Nem sempre o tempo e a vida nos permitem conhecer outras realidades, mesmo quando essas realidades moram na casa ao lado, no bairro que percorremos todas as manhãs, nas ruas que atravessamos e nas pessoas com que nos cruzamos. Existe um outro lado que desconhecemos, ignoramos mas que mais cedo ou mais tarde chega até nós.
“Do outro lado” estão as histórias deste Ciclo de Cinema Documental feito na nossa língua e com base nas vidas que nos rodeiam. Esta é a oportunidade de ver, ouvir e sentir “o outro” e dedicar-lhe o tempo, que ele, como todos nós, merece.”

Programação:
Dia 02 de Maio – CINEMA DE BAIRRO, de vários realizadores
Dia 03 de Maio – AS RUAS DA AMARGURA, de Rui Simões
Dia 04 de Maio – TEATRO DOS SONHOS, de Rui Simões
Dia 05 de Maio – ILHA DA COVA DA MOURA, de Rui Simões
Dia 06 de Maio – LISBOA DOMICILIÁRIA, de Marta Pessoa

MAIS VISUALIZADAS NOS ÚLTIMOS 7 DIAS

Vila Praia em Flor arranca amanhã!

A partir de amanhã, quarta-feira (30 de abril) e até ao próximo dia 11 de maio, Vila Praia de Âncora, no concelho de Caminha, vai transformar-se num autêntico jardim, para mais uma edição do Vila Praia em Flor. 📸 29 abril 2025 | Olhar Viana do Castelo

O Navio-Escola Sagres já está em Viana do Castelo

No âmbito das comemorações do Dia da Marinha 2025, que este ano se realiza em Viana do Castelo de 14 a 20 de maio, o Navio-Escola Sagres atracou ontem, 9 de maio, junto à Praça da Liberdade. Este grande veleiro da Marinha Portuguesa irá abrir visitas a partir do dia 14 até 18 de maio, nos seguintes períodos: 10h00 às 12h00 | 14h00 às 18h00 | 20h00 às 22h00. A entrada é gratuita. O NRP Sagres foi construído, em 1937, nos estaleiros Blohm & Voss (Hamburgo), tendo recebido o nome de "Albert Leo Schlageter". Foi o terceiro de uma série de quatro navios construídos para a marinha alemã. Em 1962, foi incorporado na Marinha Portuguesa como navio-escola e com o nome Sagres. 📸 9 maio 2025 | Olhar Viana do Castelo

Conhecido programa completo da Romaria d’Agonia 2025

Já é conhecido o programa completo da Romaria d’Agonia, em Viana do Castelo, que, este ano, vai decorrer, entre 12 e 20 agosto! A maior Romaria de Portugal! Qual o momento que não irá mesmo perder? Toda a programação AQUI .

Bem vindo a Viana do Castelo NRP Sagres

Este grande veleiro da Marinha Portuguesa irá abrir visitas a partir do dia 14 até 18 de maio, nos seguintes períodos: 10h00 às 12h00 | 14h00 às 18h00 | 20h00 às 22h00. A entrada é gratuita. 📸 10 maio 2025 | Olhar Viana do Castelo

Campo de girassóis chama a atenção em Carreço (Viana)

Um extenso campo de girassóis pinta de amarelo a paisagem na Veiga de Carreço (Viana do Castelo), junto à estrada Nacional 13. Para quem passa por ali é difícil ficar indiferente à imensidão de flores que encanta qualquer um. A beleza é tanta que não falta quem pare por alguns minutos para observar os girassóis e aproveite a paisagem como cenário para tirar algumas fotografias.