Inserida na iniciativa OFICINA DE APRENDIZAGEM promovida pelo Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental de Viana do Castelo, vai realizar-se no próximo dia 23 de Abril, às 14H30, a actividade “Tesouro dos ovos da Páscoa”.
Esta actividade, aberta ao público em geral, constará da pintura de ovos em cerâmica, posteriormente cozidos em forno industrial, que ficarão na posse de cada participante como recordação.
Hoje celebramos os 50 anos do 25 de Abril, a Revolução dos Cravos. Viva o 25 de Abril! Viva a Liberdade e Democracia! Viva Portugal! As senhas da Revolução Foram duas as canções utilizadas como senhas do 25 de Abril. A primeira divulgada pela rádio como sinal para o início da Revolução foi a música “E depois do adeus”, de José Niza, interpretada por Paulo de Carvalho, transmitida (22h55 do dia 24 de abril 1974) pelos Emissores Associados de Lisboa. A segunda foi a música “Grândola, vila morena” de José Afonso, que a Rádio Renascença tocou (00h20 do dia 25 de Abril de 1974). O primeiro sinal destinava-se a preparar as tropas para a saída, e o segundo servia para confirmar o arranque das operações. Na imagem seguinte é apresentada a letra da 1ª estrofe de “E depois do adeus”, canção que serviu como primeira senha da Revolução.