Avançar para o conteúdo principal

Viana do Castelo assinala Dia Internacional dos Monumentos e Sítios 2011

O tema "Água: Cultura e Património", foi o escolhido pelo ICOMOS – Conselho Internacional dos Monumentos e Sítios para assinalar em 2011 o Dia Internacional dos Monumentos e dos Sítios.
Nesse âmbito, o Município de Viana do Castelo, irá realizar no próximo sábado (16 de Abril), pelas 15h00, no Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental de Viana do Castelo, uma visita guiada ao centro, azenhas e parque ecológico urbano.
Esta iniciativa tem como objectivo sensibilizar o público para a diversidade e vulnerabilidade do património, neste caso a "Água", bem como para o esforço envolvido na sua protecção e conservação.

MENSAGENS MAIS VISUALIZADAS NOS ÚLTIMOS 7 DIAS

ANTES e AGORA: tirar fotos do presente para comparar com o passado

Os anos passam, as paisagens e os lugares mudam. Par de imagens para comparar desta zona da cidade de Viana do Castelo.

Sabia que?…

A ponte Eiffel sobre o Rio Lima, uma engenhosa realização da Casa Eiffel, inaugurada em 1878, foi a primeira ponte rodoferroviária construída em Portugal e também a mais comprida ponte metálica do mundo na altura? 📸 março 2026 | @olharvianadocastelo

As marcas da erosão costeira na praia da Amorosa

Com as recentes tempestades, agravou‑se a erosão costeira na praia da Amorosa, uma das mais frequentadas no verão no concelho de Viana do Castelo. As marcas não deixam dúvidas. 📸 5 março | @olharvianadocastelo

Cartaz da Romaria da Senhora da Agonia 2010

Já foram apresentados o cartaz e o programa da Romaria da Senhora da Agonia 2010. Segundo a organização, a edição 2010 que vai decorrer de 20 a 22 de Agosto, vai ter um orçamento de 420 mil euros e são esperados um milhão de pessoas para assistirem à Romaria das Romarias de Portugal.

Jovens entram em ação por um litoral mais limpo

Durante a tarde de hoje, um grupo de jovens realizou uma ação de limpeza na zona costeira de Viana do Castelo. Estes jovens participantes dão o exemplo por um futuro mais sustentável, cuidando do ambiente e do nosso litoral. 📸 4 março 2026 | @olharvianadocastelo