“A Minha Terra é Viana – Sons da Tradição” na Praça da Liberdade

A AGFAM – Associação de Grupos Folclóricos do Alto Minho e a VianaFestas promovem, no próximo sábado (28 de Maio – às 21H30) na Praça da Liberdade, o espectáculo “A Minha Terra é Viana – Sons da Tradição”. A iniciativa integra 20 grupos folclóricos e mais de uma dezena de associações culturais e tem o apoio da Câmara Municipal de Viana do Castelo.
Este será um espectáculo único que junta centenas de elementos oriundos de vinte grupos folclóricos e de mais dez associações culturais para um espectáculo pleno de cor e alegria. Durante o espectáculo, serão desenvolvidas actividades da tradição do quotidiano vianense de há algumas décadas tais como: a poesia dos nossos maiores, a procissão, as novenas, as bandas de música, a apresentação de trajes na função (trabalho e festa), o arraial com gaiteiros e zabumbas, gigantones (no Bailado à Virgem) e cabeçudos, danças, cantigas a música e o varrer da festa com do jogo do pau.
O principal objectivo deste espectáculo é prestar um tributo aos distintos Etnógrafos, Folcloristas e visitantes da Viana, pelo seu legado e será uma oportunidade única para ver, em simultâneo, actuações dos principais grupos de Viana do Castelo.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Campo de girassóis chama a atenção em Carreço (Viana)

Projeto de 1ME quer reabilitar Castelo quatrocentista de Viana do Castelo - TPN

Programa da Romaria de 2021 com momentos ‘online’ e eventos com público

41ª Feira do Livro de Viana já tem data e programa

Abandono e degradação do património