Casa dos Nichos com nova exposição permanente

A Casa dos Nichos, uma das mais antigas e emblemáticas edificações da cidade e agora ocupada pelo Núcleo Museológico de Arqueologia, abriu ontem ao público a nova exposição permanente que reúne algumas das mais representativas peças arqueológicas descobertas no concelho de Viana do Castelo.
A nova exposição permanente da Casa dos Nichos pretende ser demonstrativa da evolução histórica, social e tecnológica, ocorrida desde a Pré-História até à Idade Média, no espaço geográfico que constitui o território de Viana do Castelo. Apoiado num renovado, apelativo e pedagógico discurso expositivo da responsabilidade do Gabinete de Arqueologia da Câmara Municipal, este espaço museológico pretende proporcionar ao visitante um contacto directo com a história de Viana do Castelo, através dos diversos artefactos e utensílios, como forma de o ajudar a compreender as pessoas e as sociedades que, ao longo dos tempos, o habitaram.

Comentários

  1. Obrigada por estar a partilhar estas iniciativas. De outra maneira, não tinha oportunidade de ter acesso a tanta informação relacionada com a nossa VIANA DO CASTELO.

    ResponderEliminar

Publicar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Depois de vários adiamentos, 5 de junho é a nova data para a abertura do PEUVC

Aconteceu neste dia...

Mulheres "orgulhosas" com quilos de ouro ao peito

Câmara de Viana vai acionar garantia de obra para reparar troço de ecovia danificado