Avançar para o conteúdo principal

“Viana 2011” - Festival de Música de Câmara


Vai decorrer de 01 a 14 de Agosto, no Teatro Municipal de Sá de Miranda, em Viana do Castelo, a 1ª edição do “Viana 2011” - Festival de Música de Câmara. Esta é uma oportunidade para ao vianenses ouvirem as sonoridades de vinte e quatro excelentes jovens músicos de várias nacionalidades.
Para além de concertos, este Festival vai contar também com Masterclasses Públicas e Workshops para Crianças e Pais

PROGRAMA DO FESTIVAL:
- Concerto de Abertura - “Cores” - 5 de Agosto 2011, Teatro Sá de Miranda - 21h00
- Concerto SOS Banco Alimentar - 6 de Agosto 2011, Teatro Sá de Miranda - 21h00 (Concerto de Beneficência - donativo mínimo 5€)
- Concertos “Música de Câmara para Todos” - 7, 12 e 13 de Agosto 2011, Teatro Sá de Miranda - 21h00
- Concerto “O Artista e a Arte” - 14 de Agosto 2011, Teatro Sá de Miranda - 21h00
- Concerto Especial “Cocktail Musical” - 10 de Agosto 2011 - Café do Teatro - a partir das 21h (carta branca aos jovens músicos)
- Masterclasses Públicas “Como Trabalhámos” - 4 e 11 de Agosto 2011, Teatro Sá de Miranda - 21h00 (em inglês)
- Workshops para Crianças e Pais “Jogos Sonoros” - 7 de Agosto 2011, Teatro Sá de Miranda - 10h e 11h30 (em português)

Todos os concertos têm entrada livre, excepto o Concerto SOS Banco Alimentar - donativo mínimo aconselhado: 5€ (as receitas remetem a favor do Banco Alimentar de Viana do Castelo).

MENSAGENS MAIS VISUALIZADAS NOS ÚLTIMOS 7 DIAS

Pela Marina de Viana do Castelo

Há três veleiros atracados na Marina de Viana do Castelo, que atraem o olhar de quem passa. 📸 outubro 2026 | @olharvianadocastelo

Desleixo e falta de civismo no Castelo de Santiago da Barra

A ausência de limpeza nesta guarita do Castelo de Santiago da Barra, deixa uma imagem negativa de Viana do Castelo a quem nos visita. O Castelo de Santiago da Barra foi cedido pelo Estado em 1983 à extinta Região de Turismo do Alto Minho (RTAM), sendo atualmente a sede do organismo que sucedeu à RTAM, a Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP) que gere a promoção turística de 86 municípios. 📸 outubro 2026 | @olharvianadocastelo

Estacionamento abusivo na envolvente de centenário tanque comunitário

Em 2013, o centenário tanque comunitário usado para lavar roupa por gerações de mulheres da Ribeira de Viana do Castelo, bem como a sua envolvente, foram requalificados. Desde então, ao redor do espaço relvado criado na envolvente do tanque, foram colocados pilaretes em madeira para delimitar e impedir a passagem ou estacionamento de veículos. Acontece que, de vez em quando, alguns desses pilaretes “desaparecem”, oportunidade logo aproveitada por diversos automobilistas para lá estacionarem as suas viaturas. De salientar, que a menos de 100 metros deste local, existe espaço de estacionamento gratuito para dezenas de viaturas. 📸 19 outubro 2026 | @olharvianadocastelo

Apaixonados das Harley Davidson convivem em Viana do Castelo

Grupo de “motards” apaixonados pela mítica marca norte-americana de motas Harley Davidson, despertam curiosidade na sua passagem por Viana do Castelo. 📸 24 outubro 2026 | @olharvianadocastelo

Faltam dois meses para o Natal…

Quem resiste à montra desta loja? Alameda 5 de outubro, Viana do Castelo. 📸 outubro 2026 | @olharvianadocastelo