Avançar para o conteúdo principal

“Viana 2011” - Festival de Música de Câmara


Vai decorrer de 01 a 14 de Agosto, no Teatro Municipal de Sá de Miranda, em Viana do Castelo, a 1ª edição do “Viana 2011” - Festival de Música de Câmara. Esta é uma oportunidade para ao vianenses ouvirem as sonoridades de vinte e quatro excelentes jovens músicos de várias nacionalidades.
Para além de concertos, este Festival vai contar também com Masterclasses Públicas e Workshops para Crianças e Pais

PROGRAMA DO FESTIVAL:
- Concerto de Abertura - “Cores” - 5 de Agosto 2011, Teatro Sá de Miranda - 21h00
- Concerto SOS Banco Alimentar - 6 de Agosto 2011, Teatro Sá de Miranda - 21h00 (Concerto de Beneficência - donativo mínimo 5€)
- Concertos “Música de Câmara para Todos” - 7, 12 e 13 de Agosto 2011, Teatro Sá de Miranda - 21h00
- Concerto “O Artista e a Arte” - 14 de Agosto 2011, Teatro Sá de Miranda - 21h00
- Concerto Especial “Cocktail Musical” - 10 de Agosto 2011 - Café do Teatro - a partir das 21h (carta branca aos jovens músicos)
- Masterclasses Públicas “Como Trabalhámos” - 4 e 11 de Agosto 2011, Teatro Sá de Miranda - 21h00 (em inglês)
- Workshops para Crianças e Pais “Jogos Sonoros” - 7 de Agosto 2011, Teatro Sá de Miranda - 10h e 11h30 (em português)

Todos os concertos têm entrada livre, excepto o Concerto SOS Banco Alimentar - donativo mínimo aconselhado: 5€ (as receitas remetem a favor do Banco Alimentar de Viana do Castelo).

MENSAGENS MAIS VISUALIZADAS NOS ÚLTIMOS 7 DIAS

Viana do Castelo de Outros Tempos

Uma compilação de fotografias de várias zonas da cidade, da década de 60 do século XX. 📸 Espólio Severino Costa | Arquivo Municipal de Viana do Castelo

Amanhã há música no Coreto

O Coreto do Jardim D. Fernando, segundo espaço verde mais antigo da cidade, datado de 1888, vai receber amanhã sexta-feira, 25 de setembro, mais uma edição da  “À Sexta no Coreto”.  A iniciativa “À Sexta no Coreto” realiza-se na última sexta-feira de cada mês, das 18h00 às 20h00, tendo como palco o coreto do Jardim D. Fernando. Amanhã, o momento musical será assegurado pela banda vianense COISA MANSA. A organização desta atividade está a cargo da União das Freguesias de Viana do Castelo (Santa Maria Maior e Monserrate) e Meadela, em parceria com a Associação Oficina com Pinta. A entrada é livre. 📸 setembro 2026 | @olharvianadocastelo

Um ano de TUViana. O balanço em números

O TUViana é o sistema de transportes urbanos de Viana do Castelo, que entrou em funcionamento no dia 23 de setembro de 2025.  No balanço de um ano de operação, o Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, fez um balanço “extremamente positivo”, considerando que foi “a decisão mais acertada e assertiva que o Município tomou nos últimos anos”. > Tansportou neste período, mais de 750 mil passageiros; > A média diária de passageiros, nos dias úteis, ascende a 3.000 pessoas; > Neste momento, o TUViana conta com 5.600 passes entregues; > Foi o primeiro município, a nível nacional, a ter um serviço público de transportes com uma frota exclusivamente elétrica e sustentável; > Face aos custos em crescendo dos combustíveis, a poupança estimada com o serviço TUViana pode ascender a 700 mil euros ou 1 milhão de euros por ano; > A Linha 7 (Santa Marta via Samonde) é a linha com variação média de passageiros mais elevada, transportando cerca de 450 pessoas ...

A mirar Viana do Castelo

Miradouro de Santa Luzia  📸 setembro 2026 | @olharvianadocastelo

Já visitou a “EXPOSIÇÃO DE TRAJES - Vestir Reciclado”?

Uma oportunidade para ver os trajes de tecidos reciclados que foram exibidos no Concurso Vestir Reciclado, no Parque Ecológico Urbano de Viana do Castelo, numa iniciativa da Liga dos Amigos do Hospital de Viana do Castelo.  Para ver nos Antigos Paços do Concelho (Praça da República), até 27 de setembro. 📸 setembro 2026 | @olharvianadocastelo