Viana do Castelo. Memórias da Cidade (2)

Comentários

  1. CP acaba com ligação Porto-Vigo
    Empresa alega racionalização de custos. Associação de Utentes fala em agressão à mobilidade da região, que se vem juntar à cobrança de portagens na A28.
    Artigo | 4 Julho, 2011 - 11:05

    Ligação Porto-Vigo tem uma procura considerável, diz associação de utentes. A Associação de Utentes dos Comboios de Portugal - Comboios XXI criticou decisão da CP de interromper a ligação ferroviária entre Porto e Vigo "sem qualquer justificação ou consulta prévia".

    A associação considera que esta é "mais uma agressão à mobilidade desta vasta euro-região (habitada por seis milhões de pessoas, uma das mais populosas da península), após a recente introdução de portagens na A28". A ligação, garante a associação, “embora sem nenhuma divulgação especial junto do seu público alvo, tem uma procura considerável - sobretudo na época estival".

    A CP anunciou este fim-de-semana que vai acabar com a ligação ferroviária até Vigo a partir de dia 10, alegando falta de condições para continuar a manter o serviço, que tinha partida do Porto duas vezes por dia. “Entre os motivos na origem desta decisão está uma racionalização de custos que a CP tem que fazer, face à conjuntura financeira actual”, explicou fonte da empresa.

    Isto é Ver Outra Viana por UMA CANUDO!
    (É à moda do reaccionarismo de Ponte de Lima...)

    ResponderEliminar
  2. Adorei ver os seus postais.Muitos deles fizeram-me rever a infância.
    É pena não ter o mesmo bom gosto para a música.
    Música de "elevador" para quem gosta de Viana, é uma coisa de sonho mau...

    ResponderEliminar
  3. Meu caro e respeitado amigo,

    Como não encontro o seu e-mail de modo a fazer-lhe chegar um convite gostaria de que após a leitura deste comentário me fizesse chegar um e-mail seu para geral@vivexperiencia.pt
    Depois entraremos em contacto consigo de modo a dar-lhe conhecimento do motivo do nosso contacto.
    Já agora, parabéns pelo video e pelo excelente blog, tem levado a cabo um notável trabalho por Viana do Castelo. Obrigado!
    Melhores cumprimentos,
    Nuno Barbosa

    ResponderEliminar
  4. Eurodeputados do Bloco pedem solução para a ligação ferroviária Porto-Vigo
    Marisa Matias e Miguel Portas perguntaram à Comissão Europeia se está disponível para apoiar “um pedido de fundos para modernização desta linha”, caso Portugal e Espanha o formulem, e se considera sugerir ao BEI a emissão de obrigações europeias “para a realização deste investimento na infraestrutura ferroviária".
    Artigo | 5 Julho, 2011 - 01:48

    Automotora da CP na estação de Vigo, 1 de Maio de 2009 - Marisa Matias e Miguel Portas apresentaram hoje uma pergunta escrita à Comissão Europeia sobre a interrupção da ligação ferroviária Porto-Vigo, com a circulação a ser suprimida entre Valença e Vigo já este domingo.

    Os eurodeputados do Bloco de Esquerda querem saber se o executivo europeu está disponível para apoiar "caso Portugal e Espanha façam chegar à Comissão um pedido de fundos para modernização desta linha". Perguntam ainda se a Comissão considera "sugerir ao Banco Europeu de Investimento a emissão de obrigações europeias para projectos públicos (project bonds) para a realização deste investimento na infra-estrutura ferroviária".

    "O desinvestimento no serviço público é a sua morte", comentou Marisa Matias sobre esta ligação que perdeu procura de forma drástica face "às três horas e vinte minutos de desconforto para percorrer cerca de 150 quilómetros". Um estudo do anterior governo a pedido da troika prevê o fecho de 800 Km de linha e a extinção de quase todo o serviço regional. A eurodeputada do Bloco de Esquerda teme que a decisão de hoje seja um prelúdio da rápida aplicação desse plano e pede soluções. "O investimento público na ferrovia gera emprego, crucial neste momento de crise, e tem um imenso retorno a nível da economia, da coesão territorial, da mobilidade, da poupança da energia e da protecção do ambiente".

    A pergunta escrita à Comissão Europeia (a que pode aceder aqui) é um procedimento parlamentar de resposta obrigatória.

    ResponderEliminar
  5. Também gostei desta recolha, a exemplo da anterior. Quanto à escolha da musica (o Sr.(a) que comentou anteriormente não gostou)confesso que gosto deste instrumental (gostos não se discutem).
    Também alerto para o autor(a) deste blogue que tenha cuidado com as escolhas das música, não esquecer que há os direitos de autor. Não basta escolher uma musica mais apropriada e colocá-la no vídeo, já me aconteceu fazer isso e o vídeo foi-me retirado do youtube.

    ResponderEliminar
  6. Boa recolha. Sou muito nova, de certeza que muitos destes postais retratam lugares da altura em que eu ainda não tinha nascido.
    É bom ter a possibilidade de ver as mudanças que a cidade teve ao longo dos últimos anos.
    Parabéns. Continue a dar a conhecer a minha cidade, tanto no passado como no presente.

    ResponderEliminar

Publicar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Câmara de Viana vai acionar garantia de obra para reparar troço de ecovia danificado

Aconteceu neste dia...

CASA VALENÇA | Estabelecimento comercial fundado em 1839