Avançar para o conteúdo principal

Dia Mundial do Turismo em Viana do Castelo

Para a Comemoração do Dia Mundial do Turismo de 2011 – dia 27 de Setembro, cujo tema deste ano está relacionado com a temática da Interacção Cultural (Tourism – Linking Cultures), os Serviços de Turismo da Câmara Municipal de Viana do Castelo, preparam um dia de actividades, dirigidas a todos os turistas e visitantes que estejam em Viana do Castelo neste dia.
10h00 - Visita guiada ao edifício da Biblioteca Municipal (obra do Arquitecto Siza Vieira)
11H30 - Visita guiada ao Museu do Traje
15h00 - Visita guiada ao Museu de Arte e Arqueologia
16h30 - Visita guiada à cidade nas “bianinhas”
As visitas guiadas serão efectuadas com um limite máximo 20 pessoas e mínimo de 5. Inscrição no local, à hora marcada para as visitas, pela ordem de chegada.
Entrada gratuita nos Museus e unidades museológicas municipais.
Desconto de 50% nas visitas ao Navio-Hospital Gil Eannes, nos passeios de barco no Rio Lima, no funicular a Santa Luzia, no aluguer das bicicletas bianinhas e nos quadriciclos turísticos.
Organização: Câmara Municipal de Viana do Castelo – Departamento de Dinamização Cultural/Serviços de Turismo. Parcerias: VivExperiência - Promoção e Animação Turística, Lda; Fundação Gil Eannes; Alegriaplena, Unipessoal; Sociedade Irmãos Portela Circuitos Turísticos Fluviais, Lda.

MENSAGENS MAIS VISUALIZADAS NOS ÚLTIMOS 7 DIAS

As tasquinhas e os carros da Rampa

Rampa de Santa Luzia  Viana do Castelo  📸 26 setembro 2026 | @olharvianadocastelo

Já visitou a “EXPOSIÇÃO DE TRAJES - Vestir Reciclado”?

Uma oportunidade para ver os trajes de tecidos reciclados que foram exibidos no Concurso Vestir Reciclado, no Parque Ecológico Urbano de Viana do Castelo, numa iniciativa da Liga dos Amigos do Hospital de Viana do Castelo.  Para ver nos Antigos Paços do Concelho (Praça da República), até 27 de setembro. 📸 setembro 2026 | @olharvianadocastelo

Hoje é dia de Feirão!

Praça da República, Viana do Castelo. Todos os sábados de maio a setembro, das 10h00 às 13h00. 📸 26 setembro 2026 | @olharvianadocastelo

Viana do Castelo acende as luzes de Natal a 7 de novembro de 2026

Foi, esta terça-feira, aprovado, em reunião ordinária de executivo, por unanimidade, o Protocolo de Cooperação entre a Câmara Municipal de Viana do Castelo e a Associação Empresarial do Distrito de Viana do Castelo que prevê um investimento financeiro na iluminação de Natal semelhante ao dos anos transatos, 200 mil euros, mas com um reforço do número de ruas iluminadas. A iluminação de Natal está prevista para o período compreendido entre o dia 7 de novembro de 2026 e o dia 10 de janeiro de 2027. A proposta integra “significativos incrementos”, nomeadamente com implementação dos espetáculos multimédia ao longo da totalidade da Avenida dos Combatentes da Grande Guerra, a colocação da árvore multimédia no Largo de São Domingos, com vista à promoção de uma maior distribuição das pessoas pelas atrações e pelo centro histórico, bem como a inclusão da Rua de Viana, para a dinamização do comércio tradicional neste local. Serão iluminados cerca de quarenta arruamentos do centro histórico. Na A...

Viana do Castelo de Outros Tempos

Uma compilação de fotografias de várias zonas da cidade, da década de 60 do século XX. 📸 Espólio Severino Costa | Arquivo Municipal de Viana do Castelo