Nos próximos dias 29 e 30 de Setembro e 1 de Outubro, às 21h30, no Teatro Municipal Sá de Miranda de Viana do Castelo, o Centro Dramático de Viana repõe a sua mais recente produção: "Ecos Verdes".
Adaptado por Castro Guedes a partir de excertos de "O Gigante Verde", de Manuel Grangeio Crespo, "Ecos Verdes" é uma liturgia teatral delirante, evocativa das bases do pensamento ecológico e crítica das transformações sóciopolíticas do século XX, que resulta num espectáculo simultaneamente hermético e cómico.
Ante estreado em 24 de Julho de 2011 no Teatro Municipal Sá de Miranda, "Ecos Verdes" conta com as interpretações de Adriel Filipe, Ana Perfeito, Elisabete Pinto, Marta Moreira Lopes, Ricardo Simões, Simão Luís e ainda com a interpretação musical da harpista Inês Vale.
O Forte que tem a particularidade de o poço que se encontra no seu interior, ser um dos três existentes no mundo que se localizam no mar e são de água doce. Situado numa pequena ilha, perto da costa, o Forte da Ínsua, que integra um antigo convento franciscano, é um dos símbolos maiores do concelho de Caminha. Em situação de abandono há alguns anos, foi recentemente concessionado no âmbito do Programa Revive, estando previsto reabrir no início de 2022, transformado em centro de atividades turísticas com alojamento.