Nos próximos dias 29 e 30 de Setembro e 1 de Outubro, às 21h30, no Teatro Municipal Sá de Miranda de Viana do Castelo, o Centro Dramático de Viana repõe a sua mais recente produção: "Ecos Verdes".
Adaptado por Castro Guedes a partir de excertos de "O Gigante Verde", de Manuel Grangeio Crespo, "Ecos Verdes" é uma liturgia teatral delirante, evocativa das bases do pensamento ecológico e crítica das transformações sóciopolíticas do século XX, que resulta num espectáculo simultaneamente hermético e cómico.
Ante estreado em 24 de Julho de 2011 no Teatro Municipal Sá de Miranda, "Ecos Verdes" conta com as interpretações de Adriel Filipe, Ana Perfeito, Elisabete Pinto, Marta Moreira Lopes, Ricardo Simões, Simão Luís e ainda com a interpretação musical da harpista Inês Vale.
Iniciativa da Câmara Municipal de Viana do Castelo e organizado e programado pela Biblioteca Municipal, o LER EM VIANA - Festa do Livro e das Artes decorre entre 18 e 26 de abril reunindo um conjunto de propostas em torno do universo da leitura, das artes e da criatividade. O Centro Cultural de Viana do Castelo, será novamente o palco da edição deste ano. Feira do Livro, encontros com escritores, apresentação de livros, horas do conto para crianças e famílias, música e dança compõem a programação da 5ª edição do LER EM VIANA. Entrada gratuita todos os dias das 14h30 às 23h30.