Nos próximos dias 29 e 30 de Setembro e 1 de Outubro, às 21h30, no Teatro Municipal Sá de Miranda de Viana do Castelo, o Centro Dramático de Viana repõe a sua mais recente produção: "Ecos Verdes".
Adaptado por Castro Guedes a partir de excertos de "O Gigante Verde", de Manuel Grangeio Crespo, "Ecos Verdes" é uma liturgia teatral delirante, evocativa das bases do pensamento ecológico e crítica das transformações sóciopolíticas do século XX, que resulta num espectáculo simultaneamente hermético e cómico.
Ante estreado em 24 de Julho de 2011 no Teatro Municipal Sá de Miranda, "Ecos Verdes" conta com as interpretações de Adriel Filipe, Ana Perfeito, Elisabete Pinto, Marta Moreira Lopes, Ricardo Simões, Simão Luís e ainda com a interpretação musical da harpista Inês Vale.
Segundo informação publicada no Portal Base (Contratos Públicos Online), a Câmara Municipal de Viana do Castelo adjudicou, em 30 setembro de 2020, pelo montante de € 781.505,16, a que acresce o I.V.A. à taxa legal, a empreitada da "CASA MORTUÁRIA MUNICIPAL DE VIANA DO CASTELO”, com o prazo de execução de 210 dias. A nova Casa Mortuária irá situar-se na Avenida Capitão Gaspar de Castro, nos terrenos do Horto Municipal, aproveitando a proximidade ao Cemitério existente. A construção, com uma área bruta de 561,70 m2 integra, nomeadamente, quatro salas mortuárias, áreas sanitárias, salas de família e sala de apoio.