Nos próximos dias 29 e 30 de Setembro e 1 de Outubro, às 21h30, no Teatro Municipal Sá de Miranda de Viana do Castelo, o Centro Dramático de Viana repõe a sua mais recente produção: "Ecos Verdes".
Adaptado por Castro Guedes a partir de excertos de "O Gigante Verde", de Manuel Grangeio Crespo, "Ecos Verdes" é uma liturgia teatral delirante, evocativa das bases do pensamento ecológico e crítica das transformações sóciopolíticas do século XX, que resulta num espectáculo simultaneamente hermético e cómico.
Ante estreado em 24 de Julho de 2011 no Teatro Municipal Sá de Miranda, "Ecos Verdes" conta com as interpretações de Adriel Filipe, Ana Perfeito, Elisabete Pinto, Marta Moreira Lopes, Ricardo Simões, Simão Luís e ainda com a interpretação musical da harpista Inês Vale.
Recentemente foi colocada ao redor do que resta deste emblemático empreendimento, uma nova vedação e uma placa com o nome da empresa atual proprietária do espaço. Será que está para breve alguma intervenção no sentido de se recuperar este importante espaço degradado da cidade de Viana do Castelo? O complexo turístico do Luziamar abriu portas em 1974 e fechou em meados da década de 90 do século passado. Durante grande parte do tempo em que se manteve em atividade, foi umas das principais referências na noite da região Norte de Portugal e da Galiza, sobretudo devido à sua discoteca, marcando uma geração que ainda hoje o recorda com saudade. Nos últimos anos, a empresa proprietária do Luziamar já teve diferentes projetos no sentido de recuperar aquele espaço mas, até ao momento, ainda nenhum se concretizou. Em 2015, numa reunião da Câmara Municipal de Viana do Castelo, foi revelado que era vontade do atual proprietário: ..."recuperar a atual envolvência do Luziamar", acresce