Avançar para o conteúdo principal

Jornadas Europeias do Património 2011 - “Património e Paisagem Urbana”

Viana do Castelo associa-se às celebrações das Jornadas Europeias do Património 2011, este ano subordinadas ao tema “Património e Paisagem Urbana”, que decorrem entre 23 e 25 de Setembro.
As Jornadas Europeias do Património são uma iniciativa do Conselho da Europa e da União Europeia, que têm como principal objectivo sensibilizar os cidadãos para a necessidade de proteger e valorizar o Património.
Em Viana do Castelo, vão decorrer as seguintes iniciativas:

EXPOSIÇÃO DOCUMENTAL DE FOTOGRAFIA "Património e Paisagem Urbana de Viana do Castelo"
Inauguração dia 23 às 15H00. No dia 23 às 17H00 e nos dias 24 e 25 às 15H00 e 17H00, visitas guiadas e comentadas (inscrições limitadas a 15 pessoas por visita).
Patente ao público na Igreja das Almas até 30 de Outubro das 15H00 às 18H00, com entrada livre.

VISITAS AO FAROL DE MONTEDOR
Nos dias 23, 24 e 25 Setembro das 14H30 às 17H00, visitas guiadas ao farol de Montedor destinadas ao público em geral.

MENSAGENS MAIS VISUALIZADAS NOS ÚLTIMOS 7 DIAS

Viagem no Tempo

Seis postais de Viana do Castelo de Outros Tempos.

Esta é a futura ponte pedonal e ciclável sobre o rio Lima “vencedora” de concurso internacional

A futura ponte pedonal e ciclável sobre o rio Lima, que será construída a jusante da Ponte Eiffel, já tem proposta vencedora. Neste concurso internacional, foram selecionados onze concorrentes e surgiram oito propostas, entregues em anonimato, tendo sido selecionadas quatro. A ponte sobre o Rio Lima tem um desenvolvimento de 570 metros, em curva e em “S”, prolongando-se para os acessos por rampas com 60 metros e 225 metros, respetivamente, no lado Norte e Sul, sendo que o comprimento total da ponte é de cerca de 855 metros. Esta nova estrutura vai igualmente aumentar a segurança rodoviária no tabuleiro da Ponte Eiffel, retirando peões e bicicletas, que passarão a utilizar a nova via.

Já está disponível o programa final da Romaria d’Agonia 2026

A edição deste ano daquela que é considerada a maior Romaria de Portugal, decorre de 15 a 23 de agosto. Consulte o programa completo AQUI .

Campo de girassóis chama a atenção em Carreço (Viana)

Um extenso campo de girassóis pinta de amarelo a paisagem na Veiga de Carreço (Viana do Castelo), junto à estrada Nacional 13. Para quem passa por ali é difícil ficar indiferente à imensidão de flores que encanta qualquer um. A beleza é tanta que não falta quem pare por alguns minutos para observar os girassóis e aproveite a paisagem como cenário para tirar algumas fotografias.

Cartaz da Romaria da Senhora da Agonia 2010

Já foram apresentados o cartaz e o programa da Romaria da Senhora da Agonia 2010. Segundo a organização, a edição 2010 que vai decorrer de 20 a 22 de Agosto, vai ter um orçamento de 420 mil euros e são esperados um milhão de pessoas para assistirem à Romaria das Romarias de Portugal.