O Liceo da Corunha comunicou que não se deslocará a Viana do Castelo por entender que a partida não se disputará em campo neutro, conforme determinam os regulamentos.
O Benfica não vai ter opositor na Taça Continental de hóquei em patins.
O Liceo da Corunha não se deslocará sábado, a Viana do Castelo, revelou esta quinta-feira à Lusa o diretor de comunicação do clube espanhol.
Segundo Manuel Iglésias Gonzalez, os campeões europeus já enviaram na quarta-feira uma comunicação ao Comité Europeu de Hóquei em Patins a anunciar que não irá participar na prova.
Em causa o facto dos espanhóis considerarem que o jogo não será disputado em campo neutro, ao contrário do que prevê o regulamento da prova, anteriormente designada de Supertaça Europeia.
O responsável galego revelou ainda que colocou duas condições para realizar o encontro em Viana do Castelo: alojamento e transporte pago pela CERH e alteração da data (prova costuma ser disputada mais tarde).
O campeão europeu sugeriu ainda que a prova fosse disputada em duas mãos, uma na Corunha e outra em Lisboa, garantindo que comunicou ao Benfica a sua posição e que não recebeu qualquer resposta do clube luso, vencedor da Taça CERS.
Fonte: Rádio Renascença