Pormenor na “Vivenda Guimarães”

Numa curta caminhada pela estrada do Monte de Santa Luzia, em direcção ao Templo do Sagrado Coração de Jesus (mais conhecido por Templo de Santa Luzia), logo no início da subida, deparei-me com um pormenor delicioso na “Vivenda Guimarães”, edifício que pelo seu aspecto exterior parece estar devoluto.
Nela chamou-me a atenção, pela sua originalidade, a escultura que representa uma mulher em pé, erguendo numa mão um candeeiro e com a outra a segurar o alpendre da casa.



Comentários

  1. Onde fica exatamente?

    ResponderEliminar
  2. Eu nunca me apercebi deste original pormenor na Vivenda Guimarães, apesar de passar muitas vezes nesta zona.
    Depois de ler este “post” despertou-me a curiosidade e com um pouco mais de atenção não me foi difícil descobrir. Além do pormenor da escultura vi igualmente lá um outro também interessante, que é uma ave segurando no bico um candeeiro.
    Para o autor do comentário anterior lá chegar, não terá grande dificuldade, pois basta chegar à rotunda do Hospital e seguir em direcção a Santa Luzia, passar a capela de S. João De Arga e virar à esquerda pela Estrada em direcção ao Templo de Santa Luzia. Depois de entrar nesta estrada percorre cerca de 100 metros e à esquerda à face da estrada depara-se com a Vivenda Guimarães (inscrição por cima da porta de entrada).

    ResponderEliminar
  3. Muito obrigado pela informaçao.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Enorme máquina giratória vai “triturar” mais de 15 mil toneladas de materiais dos 13 andares do prédio Coutinho

Laboratório do mar com minissubmarino e aquário abriu em Viana do Castelo

Morreu a ''PALMIRINHA''

Já começou o Natal em Viana

Passagens de nível que já não existem