Avançar para o conteúdo principal

A REGIONAL | Taberna à antiga portuguesa

Em Viana do Castelo, há umas décadas atrás, havia-as às dezenas, actualmente contam-se meia dúzia de resistentes e poucas são as que mantêm a decoração antiga.
Situada no centro histórico de Viana do Castelo, no Largo Amadeu Costa, a velhinha taberna “A Regional” ainda mantém os traços típicos das antigas tabernas, parece que o tempo não passou por ali.
Diz-se que é a taberna mais antiga de Viana do Castelo. A sua actual proprietária a D. Olívia, com 83 anos de idade, já está à frente deste estabelecimento há 56 anos, altura em que casou, sendo que o seu marido já era dono deste estabelecimento anteriormente.
A D. Olívia diz que, apesar dos clientes serem cada vez menos, vai continuar a fazer os seus petiscos e a manter as portas abertas até quando a sua saúde o permitir.
Nesta taberna, entre dois dedos de conversa, os vianenses podem contar com a amabilidade da D. Olívia, com as suas pataniscas e com uma malguinha de vinho, servidos a qualquer hora do dia.





MENSAGENS MAIS VISUALIZADAS NOS ÚLTIMOS 7 DIAS

Carnaval 2025 em Viana do Castelo

De 24 fevereiro a 4 março de 2025, Viana do Castelo vai celebrar o Carnaval com diversas iniciativas inseridas no evento VIANA EM FOLIA : ANIMAÇÃO DE RUA, MÚSICA, DANÇA, TEATRO, BAILE, DJ'S, DECORAÇÃO ALUSIVA E COMBOIO INFANTIL.

“Viana Amor & Folia” junta Carnaval e Dia dos Namorados em Viana

Viana do Castelo vai celebrar o Carnaval e Dia dos Namorados de 13 a 17 de fevereiro, com o evento “Viana Amor & Folia”. Conheça a programação completa 👇

Alunos de Viana andam em terra e água sem sair do mesmo veículo

Estão a decorrer em Viana do Castelo, desde ontem, prolongando-se por todo o dia de hoje, as iniciativas “Alista-te por um dia” e “Cidadania e Forças Armadas” que pretendem dar a conhecer as Forças Armadas e ajudar a cativar as gerações mais novas para a vida militar. Ao todo, cerca de 300 alunos de Agrupamentos de Escolas do concelho de Viana do Castelo participaram em diversas atividades, nomeadamente numa viagem bem fora do comum, diferente e divertida, que mistura terra e água sem sair do mesmo veículo. Um passeio num veículo anfíbio dos Fuzileiros da Marinha Portuguesa que entusiasmou todos os participantes.

O “Viana Amor & Folia” está a chegar

Já se começa a preparar o “Viana Amor & Folia”. 📸 11 fevereiro 2026 | @olharvianadocastelo

A fúria do mar…

Agitação marítima, com ondas de grande intensidade, arrancam paralelos junto à foz do rio Lima, em Viana do Castelo.  📸 fevereiro 2026 | @olharvianadocastelo