Avançar para o conteúdo principal

Cafés de memória da Av. dos Combatentes em Viana do Castelo

Quem não se lembra do Café Aveiro? Quem não se lembra do Café Avenida? Quem não se lembra do Café Oriente?
Eu lembro-me de todos eles. Eram cafés que tinham em comum localizarem-se na Av. dos Combatentes, principal artéria da cidade de Viana do Castelo.
Foram estabelecimentos cuja simbologia e particularidade marcou gerações de vianenses. Locais carregados de lembranças.
Infelizmente todos eles encerraram e pertencem ao passado recente da nossa cidade.

Edifício onde no rés-do-chão funcionou desde 1938 o Café Aveiro, 
encerrado no ano de 1982 (agora ocupado por uma instituição bancária

Edifício onde funcionou o Café Avenida (agora ocupado por uma imobiliária)

Edifício onde no rés-do-chão abriu ao publico no ano de 1960 o Café Oriente 
(agora ocupado por uma agência bancária)

MENSAGENS MAIS VISUALIZADAS NOS ÚLTIMOS 7 DIAS

Já é conhecido o rosto do cartaz da Romaria d'Agonia 2026

Mafalda Brandão, de 21 anos, natural de Areosa, Viana do Castelo, foi a Mordoma escolhida entre as 20 finalistas das 46 participantes no concurso da edição deste ano da Romaria d'Agonia.  Agora que está escolhida a “Mordoma do Cartaz da Romaria d’Agonia 2026”, a VianaFestas convidará três ilustradores a desenvolver propostas para o cartaz oficial, tendo como figura central a jovem selecionada. Entre as propostas apresentadas será escolhida a imagem que irá promover a Romaria de 2026 pelo mundo. A apresentação pública do cartaz oficial da Romaria d’Agonia 2026 está agendada para o dia 30 de maio. A Romaria de Nossa Senhora d’Agonia 2026 realiza-se de 15 a 23 de agosto, em Viana do Castelo.

Floreiras? Pilaretes?

Vocês achavam mesmo que me iam impedir de estacionar em cima do passeio? Rua Gago Coutinho  Viana do Castelo  📸 12 março 2026 | @olharvianadocastelo

Campo de girassóis chama a atenção em Carreço (Viana)

Um extenso campo de girassóis pinta de amarelo a paisagem na Veiga de Carreço (Viana do Castelo), junto à estrada Nacional 13. Para quem passa por ali é difícil ficar indiferente à imensidão de flores que encanta qualquer um. A beleza é tanta que não falta quem pare por alguns minutos para observar os girassóis e aproveite a paisagem como cenário para tirar algumas fotografias.

Fim do dia à beira-mar

Praia Norte Viana do Castelo  📸 18 março 2026 | @olharvianadocastelo

Viana do Castelo escolhe hoje o rosto da Romaria d’Agonia 2026

O anúncio da Mordoma que ilustrará o cartaz oficial da Romaria de Nossa Senhora d’Agonia 2026 vai ser feito neste sábado, 14 de março, numa cerimónia que vai ter lugar no Teatro Municipal Sá de Miranda, a partir das 21h00. A entrada é livre mediante levantamento de bilhete. Bilheteira aberta 2 horas antes do evento. 📸 arquivo | @olharvianadocastelo