Avançar para o conteúdo principal

CMIA recebe menção honrosa da APOM

O Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental de Viana do Castelo (CMIA) acaba de receber uma menção honrosa na categoria de “MELHOR SERVIÇO DE EXTENSÃO CULTURAL” pela Associação Portuguesa de Museologia (APOM).
A Associação Portuguesa de Museologia anunciou ontem, 12 de Dezembro, os premiados da edição 2011 dos seus Prémios que pretendem homenagear o excelente trabalho que os museus e os seus profissionais desenvolveram ao longo do corrente ano.
Entre as vinte categorias destes Prémios, destaque para: O Melhor Museu Português; A Melhor Exposição; O Melhor Catálogo; O Melhor Serviço de Extensão Cultural; O Melhor Trabalho sobre Museologia e/ou A Melhor Obra Museológica entre outros prémios.
O Museu do Papel, em Santa Maria da Feira, foi eleito Melhor Museu Português em 2011 pela Associação Portuguesa de Museologia (APOM).
Na categoria da Melhor Exposição do ano, a associação distinguiu "Invenção da Glória. D. Afonso V e as Tapeçarias de Pastrana", no Museu Nacional de Arte Antiga, em Lisboa e para Personalidade do Ano na Área da Museologia, a escolha recaiu em Luís Casanovas, 85 anos, especialista em conservação e prevenção nos museus.

MENSAGENS MAIS VISUALIZADAS NOS ÚLTIMOS 7 DIAS

A Arte do Crochet na Vila das Artes

O Crochet já saiu à Rua… em Vila Nova de Cerveira. Este ano sob o tema “Explosão de Cores / Yarn Colour”. Pode ser visto entre julho e setembro de 2025. 📸 5 julho 2025 | Olhar Viana do Castelo

Conhecido programa completo da Romaria d’Agonia 2025

Já é conhecido o programa completo da Romaria d’Agonia, em Viana do Castelo, que, este ano, vai decorrer, entre 12 e 20 agosto! A maior Romaria de Portugal! Qual o momento que não irá mesmo perder? Toda a programação AQUI .

O crochet está de volta às ruas de Vila Nova de Cerveira

A 6ª edição do “O Crochet sai à Rua… em Cerveira” volta a espalhar pelo centro histórico desta vila minhota a arte do crochet, recriando o património mais emblemático de cada freguesia, algumas tradições e ainda muitos outros apontamentos criativos em crochet. Para ver até ao final de setembro de 2023.

Sabe o que vai acontecer de 3 a 13 de julho?

Em contagem decrescente para o MARGINAL - FESTA NO JARDIM . De 3 a 13 de julho! No Jardim Público e no Jardim Marginal de Viana do Castelo. Animação itinerante, arte, atividades infantis, concertos, DJs, espetáculos de rua, teatro, marionetas, dança, circo contemporâneo, gastronomia, instalações artísticas, percursos interpretativos, ‘silent party’, Viana Beer Fest – Festival de cerveja artesanal (3 a 6 de julho, no Anfiteatro da Marina) e Viana STARTS integram a programação. 📸 Arquivo | Olhar Viana do Castelo Toda a programação em 👇  

Viana do Castelo em dia de feira semanal

Esta velha e tradicional atividade realiza-se semanalmente, às sextas-feiras, no Campo d’Agonia/Campo do Castelo. Neste grande espaço de venda ao ar livre, encontra-se uma diversidade de produtos, nomeadamente louças, tecidos, roupas, calçado, atoalhados, móveis, vasilhame, ferramentas, cobres entre muitos outros. Horário de funcionamento | Verão das 07h00-20h00 / Inverno das 07h00-18h00. Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25)