Avançar para o conteúdo principal

Exposição “As 4 Estações” de Beatriz Sendin nos Antigos Paços do Concelho


A exposição “As 4 Estações” de Beatriz Sendin, foi inaugurada na passada sexta feira, nos Antigos Paços do Concelho – r/chão (Praça da República) de Viana do Castelo.
Beatriz Sendin nasceu em 1957, no Porto. O artesanato é uma paixão antiga. Produziu, durante anos consecutivos, trabalhos nesta área, entre 1978 e 1986. 
Em 1986 concluiu a licenciatura em economia e iniciou uma carreira. Desde 1990 que trabalha no sector têxtil. Regressou ao mundo do artesanato em 2002.
Frequentou o curso de Cerâmica da Escola Artística Soares dos Reis em 2004 e 2005.
Apresentou uma primeira exposição em 2006 na Quasi Loja Galeria a que se seguiram, o Museu do Ferro em Moncorvo, em 2007 e a Cooperativa Árvore em 2010.
Em Viana do Castelo, a exposição de artesanato “As 4 Estações”, pode ser vista até ao próximo dia 29.01.2012.

PUBLICAÇÕES MAIS VISUALIZADAS NOS ÚLTIMOS 7 DIAS

Desleixo e falta de civismo no Castelo de Santiago da Barra

A ausência de limpeza nesta guarita do Castelo de Santiago da Barra, deixa uma imagem negativa de Viana do Castelo a quem nos visita. O Castelo de Santiago da Barra foi cedido pelo Estado em 1983 à extinta Região de Turismo do Alto Minho (RTAM), sendo atualmente a sede do organismo que sucedeu à RTAM, a Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP) que gere a promoção turística de 86 municípios. 📸 outubro 2026 | @olharvianadocastelo

Apaixonados das Harley Davidson convivem em Viana do Castelo

Grupo de “motards” apaixonados pela mítica marca norte-americana de motas Harley Davidson, despertam curiosidade na sua passagem por Viana do Castelo. 📸 24 outubro 2026 | @olharvianadocastelo

Faltam dois meses para o Natal…

Quem resiste à montra desta loja? Alameda 5 de outubro, Viana do Castelo. 📸 outubro 2026 | @olharvianadocastelo

Em Viana do Castelo prossegue a montagem das decorações de Natal

Uma das novidades deste ano, a árvore de Natal 3D gigante no Largo de São Domingos, já se encontra instalada. Nesta árvore, haverá espetáculos multimédia com iluminação sincronizada com música. A iluminação de Natal está prevista para o período compreendido entre o dia 7 de novembro de 2026 e o dia 10 de janeiro de 2027. 📸 24 outubro 2026 | @olharvianadocastelo

Veleiro HAI entra em estaleiro de Viana do Castelo

Esta sequência de imagens mostram o momento (26.10.2026) em que o veleiro HAI é retirado da água e colocado em seco no cais da MetaloRep - Construção e Reparação Naval (Doca Seca Engº Duarte Pacheco), em Viana do Castelo. Recorde-se, que o HAI, é o veleiro com bandeira alemã, que encalhou no passado dia 11 de outubro, na foz do rio Minho, em Caminha. 📸 26 outubro 2026 | @olharvianadocastelo