Programa “Giro” da TV Record divulga Viana do Castelo no Brasil


Uma equipa de reportagem do programa “Giro” da TV Record, televisão brasileira, esteve em Viana do Castelo a gravar um programa sobre o município. Este programa, que visa divulgar cultura e acontecimentos em Portugal, vai para o ar no próximo dia 14 de Janeiro, repetindo a 21 de Janeiro.


Divulgar locais a visitar, pontos de interesse a conhecer, acontecimento relevantes e locais turísticos são os principais objectivos deste programa brasileiro, que dedica a sua próxima edição a Viana do Castelo com um “tour turístico” onde não falta a gastronomia, os trajes, a festa d’Agonia, as tradições e as múltiplas paisagens de Viana do Castelo.
O programa, que passa nos vários países do Mundo onde está instalada a TV Record é, também um bom motivo para divulgar a cidade, conhecida pelo traje à vianesa e pela arquitetura moderna, que não faltam na descrição.
Assim, a equipa passou pelo Navio Hospital Gil Eannes, pelo Museu do Traje, pelo restaurante O Pescador e integra ainda uma entrevista com a vereadora responsável pelos pelouros da cultura e turismo, Maria José Guerreiro, para além de muitas imagens do funicular e Santa Luzia, das praias, do rio, dos espaços arquitectónicos como a Biblioteca Municipal ou a Praça da Liberdade e a emblemática Praça da República.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Finalmente

Afife, a única praia ZERO POLUIÇÃO no concelho de Viana

Quarenta e seis propostas concorrem ao prémio de melhor cartaz para a Romaria d’Agonia 2021

Praias de Viana com Bandeira Azul, Qualidade de Ouro e Zero Poluição