Avançar para o conteúdo principal

Corso de Carnaval de Viana do Castelo sai à rua no domingo


O corso de Carnaval de Viana do Castelo que anualmente se realiza na cidade na terça-feira de Carnaval, este ano foi antecipado para domingo, dia 19 de Fevereiro. 
O tradicional desfile, que decorre a partir das 15H00, integra várias escolas e associações do concelho que se exibem com centenas de figurantes e muitos outros milhares de foliões que se apresentam espontaneamente. 
O corso tem o seu início pelas 15h00 na Alameda João Alves Cerqueira e percorre as seguintes artérias da cidade: Largo 5 de Outubro, Av. Combatentes Grande Guerra, Av. Conde da Carreira, Rua Cândido dos Reis, Rua Nova de Santana, Praça 1º de Maio, Rua de Aveiro, Av. Afonso III, Praça D. Afonso III, Rua Abel Viana e Alameda 5 de Outubro.
Findo o desfile haverá um baile de foliões na Praça da Liberdade.

MENSAGENS MAIS VISUALIZADAS NOS ÚLTIMOS 7 DIAS

Viagem no Tempo

Seis postais de Viana do Castelo de Outros Tempos.

Esta é a futura ponte pedonal e ciclável sobre o rio Lima “vencedora” de concurso internacional

A futura ponte pedonal e ciclável sobre o rio Lima, que será construída a jusante da Ponte Eiffel, já tem proposta vencedora. Neste concurso internacional, foram selecionados onze concorrentes e surgiram oito propostas, entregues em anonimato, tendo sido selecionadas quatro. A ponte sobre o Rio Lima tem um desenvolvimento de 570 metros, em curva e em “S”, prolongando-se para os acessos por rampas com 60 metros e 225 metros, respetivamente, no lado Norte e Sul, sendo que o comprimento total da ponte é de cerca de 855 metros. Esta nova estrutura vai igualmente aumentar a segurança rodoviária no tabuleiro da Ponte Eiffel, retirando peões e bicicletas, que passarão a utilizar a nova via.

Já está disponível o programa final da Romaria d’Agonia 2026

A edição deste ano daquela que é considerada a maior Romaria de Portugal, decorre de 15 a 23 de agosto. Consulte o programa completo AQUI .

E outro jardim vianense...

Jardim das Tílias Proximidades da Basílica do Sagrado Coração de Jesus Monte de Santa Luzia Bom domingo! 📸  fevereiro 2026 | @olharvianadocastelo

Campo de girassóis chama a atenção em Carreço (Viana)

Um extenso campo de girassóis pinta de amarelo a paisagem na Veiga de Carreço (Viana do Castelo), junto à estrada Nacional 13. Para quem passa por ali é difícil ficar indiferente à imensidão de flores que encanta qualquer um. A beleza é tanta que não falta quem pare por alguns minutos para observar os girassóis e aproveite a paisagem como cenário para tirar algumas fotografias.