Viana do Castelo com duas praias entre as 70 pré-finalistas das 7 Maravilhas – Praias de Portugal

As praias do Cabedelo, na categoria de praias de uso desportivo, e a praia de Canto Marinho na categoria de praias selvagens foram selecionadas para a eleição das 7 Maravilhas – Praias de Portugal. As praias de Viana do Castelo estão entre as setenta pré-finalistas e integram o top ten de cada uma das categorias em que concorrem.
Votadas por um painel de 70 especialistas indicado pelo Conselho Científico do projeto, composto pela Marinha Portuguesa; Agência Portuguesa do Ambiente; Associação Bandeira Azul da Europa; GEOTA; Liga para a Proteção da Natureza; Quercus; e SOS – Salvem o Surf.
A eleição das 7 Maravilhas - Praias de Portugal centra-se em três eixos estratégicos: Ambiente, Turismo e Mar. Este é um projeto que visa promover as praias nacionais, de forma a preservar a sua beleza e unicidade. A preocupação ambiental faz já parte da missão das 7 Maravilhas, desde a eleição em 2010 das 7 Maravilhas Naturais de Portugal.
Isto porque um dos principais motivos para a escolha de Portugal como destino turístico é a praia. Com o mar, as praias, as falésias, os rios e as albufeiras, dispomos de recursos ambientais de alto valor, que proporcionam riqueza económica, através das pescas, da exploração dos recursos hídricos e do turismo.
Também a prática desportiva nas nossas águas é uma fonte de bem-estar das populações, sendo o nosso país reconhecido internacionalmente como destino de excelência para a prática de desportos como o surf, windsurf, kitesurf, etc.

Praia do Cabedelo, Viana do Castelo

Praia do Canto Marinho, Carreço (Viana do Castelo)

Comentários

  1. Fui a Viana do Castelo poucas vezes e nunca se proporcionou ir a qualquer praia da cidade, mas pelas imagens que mostra dessas duas, são ambas lindíssimas. É bom mostrar o que de melhor o nosso Portugal tem.

    ResponderEliminar

Publicar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Politécnico estuda com Câmara destino de convento abandonado em Viana do Castelo

Em Viana há um tanque comunitário que ainda cumpre a sua função

Praça de Touros de Viana: Processo de demolição quase concluído

Geoparque Litoral de Viana do Castelo já tem aplicação móvel e sítio na internet