O barco Lírios do Neiva que naufragou mesmo em frente ao Navio Museu Gil Eannes, na antiga doca comercial de Viana do Castelo, futura Marina Atlântica, continua lá submerso desde o dia 18 de Agosto de 2011.
Note-se que o navio Gil Eannes é um espaço museológico que recebe todos os anos milhares de visitantes. Por isso, não deixa de ser estranho que as autoridades competentes, ao fim destes meses todos, ainda não tenham conseguido retirar da situação em que se encontra esta nova “atração” de Viana do Castelo, que é o Lírios do Neiva.
A opção de reabilitar em vez de demolir, preserva a história e o charme arquitetónico original desta habitação antiga em pleno centro histórico da cidade de Viana do Castelo. Esteve vários anos devoluta e degradada. Ainda está em obra, mas já dá para imaginar como vai ficar. 📸 março 2026 | @olharvianadocastelom 📸 abril 2021 | @olharvianadocastelo 📸 janeiro 2010 | @olharvianadocastelo
.jpg)