Viana do Castelo fiel à tradição pascal: Igrejas e capelas abertas à noite na quinta-feira santa

Uma das principais tradições da páscoa em Viana do Castelo vai novamente trazer às ruas da cidade na quinta-feira santa à noite, milhares de pessoas para a tradicional visita a igrejas e capelas. 
De entre as 20 que compõem o roteiro deste ano, fazem parte as capelas da Casa da Carreira (integrada no edifício da Câmara Municipal), do Museu Municipal, de Nossa Senhora da Conceição da Rocha e das Malheiras que abrem ao público pela primeira e última vez no ano.
Também é nesta altura que os templos abertos à visita e oração são enfeitados com flores, havendo mesmo uma “competição” saudável entre eles para ver quem consegue ter a igreja/capela mais bonita. 
Esta iniciativa de visitar as igrejas e capelas da cidade está integrada na programação da Semana Santa e do programa Páscoa Doce em Viana do Castelo. 

Roteiro das igrejas e capelas de portas abertas das 19H00 às 24H00 na quinta-feira santa: 
Sé Catedral, a Capela de Nossa Senhora do Resgate, a Igreja de Nossa Senhora da Caridade, a Igreja de S. Francisco (Ordem Terceira), a Capela da Casa da Carreira, a Capela das Almas, a Igreja do Seminário do Carmo, a Igreja Paroquial de Nossa Senhora de Fátima, a Capela de Nossa Senhora das Necessidades, a Capela de Recolhimento de Santiago, a Capela de Nossa Senhora da Agonia, a Capela de Nossa Senhora da Conceição da Rocha, a Capela de S. Roque, a Capela do Carmelo de Santa Teresinha, a Capela do Seminário Diocesano, a Capela de Nossa Senhora das Candeias, a Capela de Santa Catarina, a Igreja Paroquial de Monserrate (Igreja de S. Domingos), a Capela do Museu de Artes Decorativas e a Capela do Navio Hospital Gil Eannes.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Enorme máquina giratória vai “triturar” mais de 15 mil toneladas de materiais dos 13 andares do prédio Coutinho

Laboratório do mar com minissubmarino e aquário abriu em Viana do Castelo

Morreu a ''PALMIRINHA''

Passagens de nível que já não existem

Já começou o Natal em Viana