Avançar para o conteúdo principal

Cais de Viana: Funcionalidade dos espaços comerciais está a ser reformulada

O Cais de Viana, instalado no antigo Complexo Turístico da Marina, vai ser remodelado. Nesta altura estão a ser efetuadas obras em duas unidades comerciais daquele complexo, sendo que todos os espaços estavam já encerrados. Em declarações à Geice o concessionário do Cais de Viana explicou que a intenção passa por alterar a funcionalidade do cais de Viana, ou seja, deixa de ser única e exclusivamente vocacionado para o ramo da restauração. 
De acordo com António Igreja tudo indica que vão instalar-se naquela espaço “outro tipo de negócios” vocacionados para a náutica e as atividades ligadas ao rio, mantendo no entanto espaços de restauração. Refira-se que o Cais de Viana abriu portas em Setembro de 2005, concessionado pela Câmara de Viana após um concurso público. Apesar de ter constituído um sucesso no início da atividade, os bares e restaurantes foram fechando aos poucos, estando atualmente vazio. Perante o estado de abandono, o complexo tem vindo a ser alvo de atos de vandalismo. Quando foi inaugurado dispunha de oito espaços comerciais de restauração e lazer, com bares, restaurantes e esplanadas, e 120 lugares de estacionamento. Previa ainda a criação de 80 postos de trabalho. Integrado no Programa Vianapolis, o Cais de Viana representou, na altura, um investimento de 4 milhões de euros.

Texto: Rádio Geice (19.04.2012)



Comentários

  1. Esta gente sonha:-20 abril, 2012 13:55

    Deem as voltas que derem aquele espaço foi uma obra mal executada desde o inicio , será sempre " Um Elefante Branco" na cidade.
    Não á dinheiro,para gastar. As pessoas estão " asfixiadas " em contas e dividas lpara pagar, não tem dinheiro para gastar em restauração " de luxo " , nem beber um " copo " nos bares.
    Como é que o negócio vai prosperar em naútica ?
    O espaço só está repleto de gente nas festas da Sra da Agonia quando é para ver o Fogo de artificio que é de " Borla " sem pagar.

    ResponderEliminar
  2. Sempre o considerei uma solução à procura de um problema!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mais visualizadas nos últimos 7 dias

O Desfile da Mordomia na Romaria d’Agonia

O Desfile da Mordomia é um dos momentos de maior destaque naquela que é considerada a Rainha das Romarias de Portugal. Depois de dois anos de ausência daquele número devido à pandemia, na Romaria d’Agonia 2022 é esperado um recorde de participações. Cerca de 800 mordomas (número máximo aceite pela organização) irão estar no desfile que vai decorrer no dia 18 de agosto. Em 2019 participaram no desfile 619 mordomas. O Desfile da Mordomia é considerado a maior montra de trajes e ouro ao ar livre do país. No deste ano, estima-se que o valor total do ouro que as 800 mordomas vão usar (2,5 quilogramas, em média, cada uma), calculado com base no preço atual, atinja os 94 milhões de euros.

0 Bar da Estação

  O BAR DA ESTAÇÃO, um bar com marcas do passado, onde o balcão imponente e decorado com fotografias a recordar as antigas locomotivas a vapor, o elegante móvel encostado a uma parede onde são expostas bebidas e outros artigos, o revestimento do chão e mais fotografias nas paredes, são alguns elementos decorativos do espaço. Um ponto de encontro de pessoas tanto nas partidas, como nas chegadas à estação ferroviária de Viana do Castelo.   O bonito edifício da estação ferroviária de Viana do Castelo foi projetado pelo Eng.º Alfredo Soares. Começou a ser construído em 1878 e concluiu-se 5 anos mais tarde. Foi aberto ao público em 1882 e inaugurado a 25 de março de 1887. Veja imagens do exterior do belo edifício da estação ferroviária de Viana do Castelo, clicando AQUI .

Campo de girassóis chama a atenção em Carreço (Viana)

Um extenso campo de girassóis pinta de amarelo a paisagem na Veiga de Carreço (Viana do Castelo), junto à estrada Nacional 13. Para quem passa por ali é difícil ficar indiferente à imensidão de flores que encanta qualquer um. A beleza é tanta que não falta quem pare por alguns minutos para observar os girassóis e aproveite a paisagem como cenário para tirar algumas fotografias.

Viana do Castelo volta a dedicar Feira de Artesanato aos artesãos do concelho

Várias dezenas de artesãos de Viana do Castelo são esperados na Feira de Artesanato da Romaria da Senhora d’Agonia, que assinala 105 anos da sua primeira edição e que vai realizar-se no Jardim Público da cidade, de 06 a 21 de agosto de 2022. As inscrições arrancam hoje através do site oficial www.festasdagonia.com. De acordo com o regulamento da feira, disponível no site oficial em www.festasdagonia.com, esta volta a realizar-se no Jardim Público, promovida pela VianaFestas e pela Comissão de Festas da Romaria da Senhora d’Agonia. As inscrições dos artesãos, de caráter obrigatório, decorrem de 09 de junho até 03 de julho.    Em 2022, a feira vai decorrer de 06 a 16 de agosto das 16:00 às 23:00, passando de 17 a 21 de agosto a ter lugar das 10:00 às 24:00. A Feira-Exposição de Artesanato das Festas de Nossa Senhora d’Agonia remonta a 1917, quando se realizou a primeira exposição de lavores regionais, chegando aos dias de hoje como um evento âncora da cidade, com dezenas de artesãos. A s

Os rostos, os trajes e o ouro das Mordomas da Romaria D’Agonia

Começou hoje a Romaria da Senhora da Agonia com o tradicional desfile da Mordomia. Centenas de Mordomas percorreram as ruas da cidade envergando os trajes à Vianesa que tão bem identificam Viana do Castelo. Espalharam pela cidade muita beleza, muitos sorrisos, o colorido dos seus trajes e o brilho do ouro, perante milhares de vianenses e visitantes.