Palácio Nacional da Pena - Sintra

Hoje publico algumas fotografias do Palácio Nacional da Pena, que num curto passeio pela vila de Sintra, despertou o meu interesse. 
Considerado uma das 7 maravilhas de Portugal em 2007, o Palácio Nacional da Pena, um dos mais emblemáticos monumentos portugueses, que foi residência de Verão da Família Real Portuguesa, encontra-se no alto da Serra de Sintra. 

"Constitui o mais completo e notável exemplar de arquitetura portuguesa do Romantismo. Edificado a cerca de 500 metros de altitude, remonta a 1839, quando o rei consorte D. Fernando II de Saxe Coburgo-Gotha (1816-1885), adquiriu as ruínas do Mosteiro Jerónimo de Nossa Senhora da Pena e iniciou a sua adaptação a palacete. Para dirigir as obras, chamou o Barão de Eschwege, que se inspirou nos palácios da Baviera para construir este notável edifício. Extremamente fantasiosa, a arquitetura da Pena utiliza os "motivos" mouriscos, góticos e manuelinos, mas também o espírito Wagneriano dos castelos Schinkel do centro da Europa."










Comentários

  1. Visitei muito recentemente Sinta e este Palácio muito em particular. Que coisa mais linda. Passei horas a visitar este Palácio que além da sua grandeza e beleza exterior, contem no seu interior peças lindíssimas e muito bem conservadas. Aconselho a quem nunca o visitou a fazê-lo. Durante a visita nem damos pelas horas a passar tanto é o que temos para ver.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Reabilitação da Rua Nova de S. Bento

Floreiras dão novo colorido ao Largo João Tomás da Costa

Presidência Portuguesa do Conselho da UE vai passar por Viana do Castelo.