Avançar para o conteúdo principal

Praia do Canto Marinho entre as 21 finalistas das “7 Maravilhas – Praias de Portugal”

Praia do Canto Marinho – Carreço – Viana do Castelo, está entre as três finalistas na categoria de “Praias Selvagens”, para a eleição das 7 Maravilhas – Praias de Portugal. 
Pelo caminho ficou a praia do Cabedelo – Viana do Castelo, na categoria de praias de uso desportivo, que tinha sido selecionada para a lista de 70 pré-finalistas. 
As 21 praias finalistas foram escolhidas por um painel de 21 personalidades que elegeram as três praias mais representativas em cada uma das 7 categorias.
 
A votação pública que decorre entre 6 de Maio e 7 de Setembro de 2012 (termina às 14 horas), pode ser feita no site oficial (www.7maravilhas.pt), no Facebook (www.facebook.com/7maravilhas) e por chamada telefónica. 
Será eleita uma praia por cada uma das sete categorias.
As praias finalistas na categoria de Praias Selvagens nas quais já pode votar são: 

Canto Marinho – Viana do Castelo – Entre Douro e Minho
 
Fisgas de Ermelo – Mondim de Basto – Trás os Montes e Alto Douro
 
Lagoa do Fogo – Ribeira Grande – São Miguel – Açores 

Para votar na praia do Canto Marinho ligue 760 207 716 
As 7 Maravilhas - Praias de Portugal são reveladas a 8 de Setembro de 2012. 


MENSAGENS MAIS VISUALIZADAS NOS ÚLTIMOS 7 DIAS

Campo de girassóis chama a atenção em Carreço (Viana)

Um extenso campo de girassóis pinta de amarelo a paisagem na Veiga de Carreço (Viana do Castelo), junto à estrada Nacional 13. Para quem passa por ali é difícil ficar indiferente à imensidão de flores que encanta qualquer um. A beleza é tanta que não falta quem pare por alguns minutos para observar os girassóis e aproveite a paisagem como cenário para tirar algumas fotografias.

Tapetes de flores dão beleza à Vila de Caminha

A Vila de Caminha, amanheceu hoje, quinta-feira, o dia em que se celebra a Festa do Corpo de Deus, com as ruas cobertas de tapetes de flores. Esta tradição muito característica desta Vila do Alto Minho, atrai todos os anos milhares de pessoas, motivadas pela beleza dos tapetes floridos e enfeitados com serrim pintado, verdes e sal. Este ano, o Município de Ponta Delgada deu também o seu contributo na elaboração dos tapetes. Depois de em anos anteriores terem sido convidados os municípios de Arraiolos e Viana do Castelo. (clique em cima da imagem para ampliá-la)

Ruas de Viana coloridas no Dia do Corpo de Deus

A tradição ainda é o que era e tapetes de flores (e não só) voltam a colorir ruas de Viana do Castelo neste Dia do Corpo de Deus. 📸 4 junho 2026 | @olharvianadocastelo

Marque na agenda: 15 a 23 de agosto Romaria d’Agonia

No passado dia 30 de maio foram apresentados publicamente o programa e o cartaz oficial que marcam simbolicamente a aproximação da Romaria d’Agonia 2026, que se realiza de 15 a 23 de agosto, em Viana do Castelo. O cartaz oficial da Romaria de Nossa Senhora d’Agonia 2026, é da autoria da Eva Evita, nome artístico de Eva Daniela Alves Vieira, ilustradora e arquiteta natural de Viana do Castelo. Segundo a autora, o cartaz parte da observação do traje tradicional da mordoma, reinterpretando texturas, padrões e elementos ligados às diferentes vivências da Romaria d’Agonia. Além de Eva Evita, também foram convidadas as ilustradoras Vanda Balinha e Luísa Coelho. A mordoma do Cartaz da Romaria d’Agonia 2026 eleita no passado dia 14 de março, tem 21 anos, é estudante finalista de enfermagem, reside em Areosa e enverga o traje à vianesa vermelho. Foi ainda apresentado o programa para os dias da maior Romaria de Portugal.  Cartaz e programa da Romaria d'Agonia 2026 👇

Viana do Castelo em dia de feira semanal

Esta velha e tradicional atividade realiza-se semanalmente, às sextas-feiras, no Campo d’Agonia/Campo do Castelo. Neste grande espaço de venda ao ar livre, encontra-se uma diversidade de produtos, nomeadamente louças, tecidos, roupas, calçado, atoalhados, móveis, vasilhame, ferramentas, cobres entre muitos outros. Horário de funcionamento | Verão das 07h00-20h00 / Inverno das 07h00-18h00. Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25)