Avançar para o conteúdo principal

Praia do Canto Marinho entre as 21 finalistas das “7 Maravilhas – Praias de Portugal”

Praia do Canto Marinho – Carreço – Viana do Castelo, está entre as três finalistas na categoria de “Praias Selvagens”, para a eleição das 7 Maravilhas – Praias de Portugal. 
Pelo caminho ficou a praia do Cabedelo – Viana do Castelo, na categoria de praias de uso desportivo, que tinha sido selecionada para a lista de 70 pré-finalistas. 
As 21 praias finalistas foram escolhidas por um painel de 21 personalidades que elegeram as três praias mais representativas em cada uma das 7 categorias.
 
A votação pública que decorre entre 6 de Maio e 7 de Setembro de 2012 (termina às 14 horas), pode ser feita no site oficial (www.7maravilhas.pt), no Facebook (www.facebook.com/7maravilhas) e por chamada telefónica. 
Será eleita uma praia por cada uma das sete categorias.
As praias finalistas na categoria de Praias Selvagens nas quais já pode votar são: 

Canto Marinho – Viana do Castelo – Entre Douro e Minho
 
Fisgas de Ermelo – Mondim de Basto – Trás os Montes e Alto Douro
 
Lagoa do Fogo – Ribeira Grande – São Miguel – Açores 

Para votar na praia do Canto Marinho ligue 760 207 716 
As 7 Maravilhas - Praias de Portugal são reveladas a 8 de Setembro de 2012. 


MENSAGENS MAIS VISUALIZADAS NOS ÚLTIMOS 7 DIAS

Já é conhecido o rosto do cartaz da Romaria d'Agonia 2026

Mafalda Brandão, de 21 anos, natural de Areosa, Viana do Castelo, foi a Mordoma escolhida entre as 20 finalistas das 46 participantes no concurso da edição deste ano da Romaria d'Agonia.  Agora que está escolhida a “Mordoma do Cartaz da Romaria d’Agonia 2026”, a VianaFestas convidará três ilustradores a desenvolver propostas para o cartaz oficial, tendo como figura central a jovem selecionada. Entre as propostas apresentadas será escolhida a imagem que irá promover a Romaria de 2026 pelo mundo. A apresentação pública do cartaz oficial da Romaria d’Agonia 2026 está agendada para o dia 30 de maio. A Romaria de Nossa Senhora d’Agonia 2026 realiza-se de 15 a 23 de agosto, em Viana do Castelo.

Floreiras? Pilaretes?

Vocês achavam mesmo que me iam impedir de estacionar em cima do passeio? Rua Gago Coutinho  Viana do Castelo  📸 12 março 2026 | @olharvianadocastelo

Campo de girassóis chama a atenção em Carreço (Viana)

Um extenso campo de girassóis pinta de amarelo a paisagem na Veiga de Carreço (Viana do Castelo), junto à estrada Nacional 13. Para quem passa por ali é difícil ficar indiferente à imensidão de flores que encanta qualquer um. A beleza é tanta que não falta quem pare por alguns minutos para observar os girassóis e aproveite a paisagem como cenário para tirar algumas fotografias.

Viana do Castelo escolhe hoje o rosto da Romaria d’Agonia 2026

O anúncio da Mordoma que ilustrará o cartaz oficial da Romaria de Nossa Senhora d’Agonia 2026 vai ser feito neste sábado, 14 de março, numa cerimónia que vai ter lugar no Teatro Municipal Sá de Miranda, a partir das 21h00. A entrada é livre mediante levantamento de bilhete. Bilheteira aberta 2 horas antes do evento. 📸 arquivo | @olharvianadocastelo

Fim do dia à beira-mar

Praia Norte Viana do Castelo  📸 18 março 2026 | @olharvianadocastelo