Avançar para o conteúdo principal

Rali de Viana do Castelo promete animar a cidade

Com a organização do CAST – Clube Automóvel de Santo Tirso, o apoio da Câmara Municipal, a Associação Empresarial de Viana do Castelo e a colaboração do piloto vianense Renato Pita, vai realizar-se nos próximos dias 01 e 02 de Junho, a primeira edição do Rali de Viana do Castelo. 
A cidade de Viana do Castelo volta dezasseis anos depois, a ser o centro das atenções dos entusiastas desta modalidade, ao receber o primeiro Rali de Viana do Castelo, prova que integra o Campeonato Regional de Ralis Norte e Prova Extra. 
A primeira grande atração deste rali passa pela realização de uma Superespecial Cidade de Viana, com 1,81 quilómetros junto ao Navio Gil Eannes, no dia 1 pelas 21H26, repetindo-se no dia 2 de junho pelas 15H14 (ver traçado do circuito em baixo). 
Esta prova que promete trazer muita animação a Viana do Castelo, decorre na cidade e nas freguesias de montanha do concelho, com partida e chegada no Cais de Viana, num total de 174,04 quilómetros, com oito provas especiais de classificação, num total de 54,02 quilómetros e um percurso total de ligação de 91,74 quilómetros. 

Locais e Horários


Circuito das Superespeciais junto ao navio Gil Eannes


Para mais informações consulte o site do CAST.

MENSAGENS MAIS VISUALIZADAS NOS ÚLTIMOS 7 DIAS

Esta é a futura ponte pedonal e ciclável sobre o rio Lima “vencedora” de concurso internacional

A futura ponte pedonal e ciclável sobre o rio Lima, que será construída a jusante da Ponte Eiffel, já tem proposta vencedora. Neste concurso internacional, foram selecionados onze concorrentes e surgiram oito propostas, entregues em anonimato, tendo sido selecionadas quatro. A ponte sobre o Rio Lima tem um desenvolvimento de 570 metros, em curva e em “S”, prolongando-se para os acessos por rampas com 60 metros e 225 metros, respetivamente, no lado Norte e Sul, sendo que o comprimento total da ponte é de cerca de 855 metros. Esta nova estrutura vai igualmente aumentar a segurança rodoviária no tabuleiro da Ponte Eiffel, retirando peões e bicicletas, que passarão a utilizar a nova via.

Viagem no Tempo

Seis postais de Viana do Castelo de Outros Tempos.

Queres ser a Mordoma do cartaz da Romaria de Nossa Senhora d’Agonia 2026?

As candidaturas decorrem entre o dia 20 de fevereiro às 10:00 e o dia 02 de março às 17:00. Mulheres com idades compreendidas entre os 18 e os 40 anos (18 anos feitos até à data da Romaria d’Agonia) podem concorrer individualmente para serem a mordoma do cartaz.  Consulta as normas do concurso AQUI .

Este é o novo hotel que está a nascer em Viana do Castelo

A unidade hoteleira de quatro estrelas, está a ser construída junto ao Parque da Cidade, e vai custar 18 milhões de euros.   Inspirado nas formas da construção naval (Estaleiros Navais de Viana do Castelo), o novo hotel Meliá Viana é um projeto de Cristiano Costa, do gabinete de arquitetura C & C ARCHITECTS - Arquitectura e Serviços, que partilhou recentemente estas imagens. Algumas imagens do projeto Hotel Meliá Viana👇

E outro jardim vianense...

Jardim das Tílias Proximidades da Basílica do Sagrado Coração de Jesus Monte de Santa Luzia Bom domingo! 📸  fevereiro 2026 | @olharvianadocastelo