Avançar para o conteúdo principal

Música polifónica na Igreja de S. Domingos

Com o objectivo de divulgar a polifonia portuguesa dos séculos XVI e XVII, a Fundação Cupertino de Miranda organiza de 13 a 17 de Junho e de 21 a 24 de Junho, o II Festival Internacional de Polifonia Portuguesa, com a participação da Cappella Musical Cupertino de Miranda e do Organista Lugder Lohmann. 
A Cappella Musical Cupertino de Miranda é constituída por Luís Toscano (direção artística), Eva Braga Simões e Joana Pereira (cantus), Brígida Silva e Gabriela Braga Simões (altus), Pedro Marques e Luís Toscano (tenor), Pedro Silva e Pedro Lopes (bassus). 
Este Festival de natureza itinerante passará por 12 espaços religiosos barrocos do Norte de Portugal e Galiza, entre os quais a Igreja de S. Domingos, Viana do Castelo a 21 de Junho, às 22H00. Meia hora antes do concerto haverá uma visita guiada à Igreja. 
A entrada é livre e gratuita.

Programa do concerto em Viana do Castelo (21.06.2012): 
Duarte Lobo (c.1565-1646) 
Missa Valde Honorandus Est 
Pedro de Cristo (c.1550-1618) 
De Profundis
Hei mihi Domine 
Pêro de Gamboa (c.1563-1638) 
Egressus Iesus secessit 
O bone Iesu 
Miserere nostri Domine 
Bartolomeu Trosylho (c.1500-c.1567)
Dies mei transierunt 
Anónimo (sécs. XVI/XVII) 
Parce mihi Domine 

MENSAGENS MAIS VISUALIZADAS NOS ÚLTIMOS 7 DIAS

Campo de girassóis chama a atenção em Carreço (Viana)

Um extenso campo de girassóis pinta de amarelo a paisagem na Veiga de Carreço (Viana do Castelo), junto à estrada Nacional 13. Para quem passa por ali é difícil ficar indiferente à imensidão de flores que encanta qualquer um. A beleza é tanta que não falta quem pare por alguns minutos para observar os girassóis e aproveite a paisagem como cenário para tirar algumas fotografias.

Ruas de Viana coloridas no Dia do Corpo de Deus

A tradição ainda é o que era e tapetes de flores (e não só) voltam a colorir ruas de Viana do Castelo neste Dia do Corpo de Deus. 📸 4 junho 2026 | @olharvianadocastelo

Concentração Motard Viana 2026

Concentração onde são esperados entre 5 a 7 de junho, cerca de 2.500 motards, junto ao monumento a Viana do Castelo, no espaço entre o Castelo de Santiago da Barra e os Estaleiros Navais. Três dias com muita animação, muita música, espetáculos, convívio e espírito motard, com entrada livre. 📸 6 junho 2026 | @olharvianadocastelo

O Mercado dos Descobrimentos vai passar por aqui

Mais um cantinho do centro histórico a preparar-se para receber o Mercado dos Descobrimentos (18 a 21 de junho). Porta Mexia Galvão, um local emblemático e cultural que acolhe ao longo de cada ano diversos eventos na cidade de Viana do Castelo. 📸 junho 2026 | @olharvianadocastelo

Viana do Castelo em dia de feira semanal

Esta velha e tradicional atividade realiza-se semanalmente, às sextas-feiras, no Campo d’Agonia/Campo do Castelo. Neste grande espaço de venda ao ar livre, encontra-se uma diversidade de produtos, nomeadamente louças, tecidos, roupas, calçado, atoalhados, móveis, vasilhame, ferramentas, cobres entre muitos outros. Horário de funcionamento | Verão das 07h00-20h00 / Inverno das 07h00-18h00. Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25)