Avançar para o conteúdo principal

A 32.ª edição da Feira do Livro de Viana do Castelo arranca este sábado no Jardim Público


De 14 de julho a 29 de Julho vai decorrer a 32ª Feira do Livro de Viana do Castelo promovida pela Câmara Municipal e Centro Cultural do Alto Minho. 
Ao longo de 16 dias a Feira do Livro estará instalada no Jardim Público com setenta stands de exposição e venda de livros que proporcionarão ao público vianense o contacto com as mais recentes edições. 
Para além da venda de livros, destaque para a animação infantil e musical, para o lançamento de livros (com sessões às 18h00) e a realização de diversos painéis temáticos, na Sala Couto Viana, da Biblioteca Municipal, pelas 22h00. 
A Feira vai estar aberta diariamente, das 17h00 às 24h00. 

Animação Musical na 32ª Expo-Feira do Livro 
Local: Espetáculos Musicais no Anfiteatro da Marina, às 22h00
Org.: Câmara Municipal de Viana do Castelo
Dia 13 - Sons do Minho
Dia 14 - Dazkarieh – Espetáculo Musical
Dia 15 - Galandum Galundaina
Dia 18 - Pigalle – Fashion Dance
Dia 19 - Fado com Ana Alves
De 20 a 22 - Festival Viana Mexe 2012
Programa do Festival Viana Mexe 2012:
Dia 20 - Abertura do Festival com Cordanza, às 22h00
Às 23h00 - Madman Corner (Valença)
Às 23h30 - Approaching Solaris (Esposende)
Às 00h00 - Blackjack (Viana do Castelo)
Às 00H30 - Pós Festa - Musica Moderna / DJ Tony / DJ Gigg’s
Dia 21 - 4 POR 4 (Porto), às 22h00
Às 22h30 - Quantic Mode (Barcelos/Braga)
Às 23h00 - ALLMA (Porto)
Às 23h30 - Soundless (Lisboa)
Às 00h00 - Squeal (Viana do Castelo)
Às 00h30 - Pós Festa Remender 80’s: DJ Luciano, DJ Tony, DJ DMMM
Dia 22 - Ivone Lima (Viana do Castelo), às 22h00
Às 22h30 - Wildfire (Viana do Castelo)
Às 23h00 - Rit&cencias (Valença)
Às 23h30 - Waste (Viana do Castelo)
Às 00h00 - Encerramento com JAROJUPE

MENSAGENS MAIS VISUALIZADAS NOS ÚLTIMOS 7 DIAS

Campo de girassóis chama a atenção em Carreço (Viana)

Um extenso campo de girassóis pinta de amarelo a paisagem na Veiga de Carreço (Viana do Castelo), junto à estrada Nacional 13. Para quem passa por ali é difícil ficar indiferente à imensidão de flores que encanta qualquer um. A beleza é tanta que não falta quem pare por alguns minutos para observar os girassóis e aproveite a paisagem como cenário para tirar algumas fotografias.

Tapetes de flores dão beleza à Vila de Caminha

A Vila de Caminha, amanheceu hoje, quinta-feira, o dia em que se celebra a Festa do Corpo de Deus, com as ruas cobertas de tapetes de flores. Esta tradição muito característica desta Vila do Alto Minho, atrai todos os anos milhares de pessoas, motivadas pela beleza dos tapetes floridos e enfeitados com serrim pintado, verdes e sal. Este ano, o Município de Ponta Delgada deu também o seu contributo na elaboração dos tapetes. Depois de em anos anteriores terem sido convidados os municípios de Arraiolos e Viana do Castelo. (clique em cima da imagem para ampliá-la)

Marque na agenda: 15 a 23 de agosto Romaria d’Agonia

No passado dia 30 de maio foram apresentados publicamente o programa e o cartaz oficial que marcam simbolicamente a aproximação da Romaria d’Agonia 2026, que se realiza de 15 a 23 de agosto, em Viana do Castelo. O cartaz oficial da Romaria de Nossa Senhora d’Agonia 2026, é da autoria da Eva Evita, nome artístico de Eva Daniela Alves Vieira, ilustradora e arquiteta natural de Viana do Castelo. Segundo a autora, o cartaz parte da observação do traje tradicional da mordoma, reinterpretando texturas, padrões e elementos ligados às diferentes vivências da Romaria d’Agonia. Além de Eva Evita, também foram convidadas as ilustradoras Vanda Balinha e Luísa Coelho. A mordoma do Cartaz da Romaria d’Agonia 2026 eleita no passado dia 14 de março, tem 21 anos, é estudante finalista de enfermagem, reside em Areosa e enverga o traje à vianesa vermelho. Foi ainda apresentado o programa para os dias da maior Romaria de Portugal.  Cartaz e programa da Romaria d'Agonia 2026 👇

Ruas de Viana coloridas no Dia do Corpo de Deus

A tradição ainda é o que era e tapetes de flores (e não só) voltam a colorir ruas de Viana do Castelo neste Dia do Corpo de Deus. 📸 4 junho 2026 | @olharvianadocastelo

Viana do Castelo em dia de feira semanal

Esta velha e tradicional atividade realiza-se semanalmente, às sextas-feiras, no Campo d’Agonia/Campo do Castelo. Neste grande espaço de venda ao ar livre, encontra-se uma diversidade de produtos, nomeadamente louças, tecidos, roupas, calçado, atoalhados, móveis, vasilhame, ferramentas, cobres entre muitos outros. Horário de funcionamento | Verão das 07h00-20h00 / Inverno das 07h00-18h00. Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25)