Conselho de Ministros aprovou o processo de reprivatização dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo


(Comunicado do Conselho de Ministros de 12 de Julho de 2012) 
2. O Conselho de Ministros aprovou o processo de reprivatização do capital social da Estaleiros Navais de Viana do Castelo, S.A., (ENVC, S.A.). 
O modelo de reprivatização do capital social da ENVC, S.A., integra a realização de uma venda direta pela Emperdef a um investidor que venha a tornar-se acionista de referência, nacional ou estrangeiro, com perspetiva de investimento estável e de longo prazo, reservando-se um lote de ações representativas do capital social da ENVC, S.A., para disponibilização aos trabalhadores. 
A venda direta de referência visa permitir a participação e o investimento de um acionista de referência no capital social da ENVC, S.A., sendo intenção do Governo privilegiar a alienação integral do respetivo capital social, com vista à reestruturação e ao desenvolvimento da ENVC, S.A., em termos que contribuam para o desenvolvimento do sector da construção e reparação naval e de atividades económicas conexas ou relacionadas, bem como para uma concorrência efetiva e equilibrada do mesmo.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Reabilitação da Rua Nova de S. Bento

Floreiras dão novo colorido ao Largo João Tomás da Costa

Presidência Portuguesa do Conselho da UE vai passar por Viana do Castelo.