Avançar para o conteúdo principal

Requalificação do espaço publico exterior da igreja da Senhora da Agonia

De modo a estar concluída aquando da Romaria da Senhora D’Agonia 2012, encontra-se numa fase adiantada a empreitada para a requalificação do espaço público exterior da Igreja de Nossa Senhora d’Agonia, em Viana do Castelo.
Num investimento de cerca de 240 mil euros, esta empreitada visa a substituição de pavimentação, reorganização dos circuitos de circulação envolvente, espaços verdes, replantação de árvores e colocação de mobiliário urbano (bancos, papeleiras e iluminação pública).


MENSAGENS MAIS VISUALIZADAS NOS ÚLTIMOS 7 DIAS

Floreiras? Pilaretes?

Vocês achavam mesmo que me iam impedir de estacionar em cima do passeio? Rua Gago Coutinho  Viana do Castelo  📸 12 março 2026 | @olharvianadocastelo

Já é conhecido o rosto do cartaz da Romaria d'Agonia 2026

Mafalda Brandão, de 21 anos, natural de Areosa, Viana do Castelo, foi a Mordoma escolhida entre as 20 finalistas das 46 participantes no concurso da edição deste ano da Romaria d'Agonia.  Agora que está escolhida a “Mordoma do Cartaz da Romaria d’Agonia 2026”, a VianaFestas convidará três ilustradores a desenvolver propostas para o cartaz oficial, tendo como figura central a jovem selecionada. Entre as propostas apresentadas será escolhida a imagem que irá promover a Romaria de 2026 pelo mundo. A apresentação pública do cartaz oficial da Romaria d’Agonia 2026 está agendada para o dia 30 de maio. A Romaria de Nossa Senhora d’Agonia 2026 realiza-se de 15 a 23 de agosto, em Viana do Castelo.

Há patos no castelo

Imagens de casal de patos no fosso do Castelo de Santiago da Barra, Viana do Castelo. 📸 11 março 2026 | @olharvianadocastelo

Campo de girassóis chama a atenção em Carreço (Viana)

Um extenso campo de girassóis pinta de amarelo a paisagem na Veiga de Carreço (Viana do Castelo), junto à estrada Nacional 13. Para quem passa por ali é difícil ficar indiferente à imensidão de flores que encanta qualquer um. A beleza é tanta que não falta quem pare por alguns minutos para observar os girassóis e aproveite a paisagem como cenário para tirar algumas fotografias.

Viana do Castelo escolhe hoje o rosto da Romaria d’Agonia 2026

O anúncio da Mordoma que ilustrará o cartaz oficial da Romaria de Nossa Senhora d’Agonia 2026 vai ser feito neste sábado, 14 de março, numa cerimónia que vai ter lugar no Teatro Municipal Sá de Miranda, a partir das 21h00. A entrada é livre mediante levantamento de bilhete. Bilheteira aberta 2 horas antes do evento. 📸 arquivo | @olharvianadocastelo