Avançar para o conteúdo principal

Trabalhos que não foram opção para “cartaz oficial” da Romaria Nossa Senhora da Agonia 2012

Foi criada muito recentemente na rede social Facebook, uma página designada “Propostas Cartaz Romaria Senhora da Agonia 2012”, onde os seus autores fazem o convite aos concorrentes do concurso de cartaz para a divulgação pública da Romaria da Senhora D’ Agonia de Viana do Castelo de 2012 e cujos trabalhos não foram escolhidos pelo júri para “cartaz oficial” das festividades, a publicarem naquela página as suas propostas “rejeitadas”. 
Segundo a VianaFestas, entidade organizadora da Romaria D’Agonia, os trabalhos concorrentes que cumpram os requisitos serão expostos durante a Romaria de Nossa Sra. D’Agonia em local e data a definir, mas entretanto, mostro alguns dos que já foram tornados públicos naquela rede social.







Para saber o nome dos autores e pormenores destes e de outros cartazes, consulte aqui a página no Facebook.

MENSAGENS MAIS VISUALIZADAS NOS ÚLTIMOS 7 DIAS

Eleições Autárquicas 2025: Assim se votou em Viana do Castelo

Resultados finais oficiais das eleições autárquicas em 2025 e 2021 para a Câmara Municipal, Assembleia Municipal e Assembleia de Freguesia, no concelho de Viana do Castelo.

Em Viana já se montam as iluminações de Natal

Na cidade de Viana do Castelo já teve início a montagem das luzes de Natal, que começam a brilhar no dia 8 de novembro, e vão permanecer até ao dia 12 de janeiro de 2026. As ornamentações/iluminações deste ano vão decorar cerca de 36 locais, entre ruas, praças, avenidas, largos, igrejas e entradas na cidade. Vão ser investidos cerca de 200.000€. A iluminação de Natal de 2024 foi inaugurada em 9 de novembro. 📸 14 outubro 2025 | Olhar Viana do Castelo

Viana e o seu campo de Girassóis!

Já começaram a abrir alguns girassóis no campo situado na Veiga da Areosa, Viana do Castelo. Fica nas seguintes coordenadas: 41.706677,-8.852542. Pode ser visto a qualquer hora. Não se paga para ver. O campo de girassóis é propriedade da Quinta da Pegadinha que os utiliza para alimentar os seus animais. 📸 16 agosto 2025 | Olhar Viana do Castelo

A expectativa acabou

O emblemático café Moderno, situado na rua de Aveiro, em Viana do Castelo, e encerrado há alguns anos, não voltará a abrir, vai funcionar no seu lugar um estabelecimento comercial dedicado a outro ramo de atividade. A expectativa foi criada quando a FIGS, Arquitectos Associados Lda., em 2022, apresentou na sua página do Facebook o projeto de reabilitação do icónico Café Moderno (ver AQUI ). Mais um café de referência da cidade de Viana do Castelo que se perde. 📸 outubro 2025 | Olhar Viana do Castelo

ANTES e AGORA: tirar fotos do presente para comparar com o passado

Edifício dos extintos Estaleiros Navais de Viana do Castelo ainda com a denominação Estaleiros Navais de Viana do Castelo, S.A.R.L. (denominação que se manteve até 1976, altura em que passou a E.P. - empresa pública), e na atualidade.