Como se não bastasse o barco Lírios do Neiva que naufragou mesmo em frente ao Navio Museu Gil Eannes, na antiga doca comercial de Viana do Castelo, futura Marina Atlântica, e que continua lá submerso desde o dia 18 de Agosto de 2011 (ver aqui), junta-se agora ao degradante Bilhete Postal daquele local, a embarcação Orion 2, atracada há muitos meses ao cais, mas que a cada dia que passa parece mais uma sucata de navio abandonado.
Não haverá uma maneira legal de solucionar este problema que, para além da poluição visual, põe em causa também questões ambientais?
No link em baixo,podemos ver que esta draga já esteve detida em abril de 2010,no Porto de Setúbal por várias razões entre as quais a falta de segurança contudo este monte de sucata assentou arraial por cá há muito tempo sem nunca fazer serviço ,a mim cheira-me a facilidades das autoridades...
ResponderEliminarhttp://www.imarpor.pt/manual_cliente/ai_ld_2010.htm
Vergonhoso. Ninguém faz nada?
ResponderEliminarQue se passa com a concessão da futura Marina Atlântica nesta antiga Doca Comercial.
Nesta cidade anuncia-se tanta coisa, mas pouca se concretiza.
O Cais do Porto de Pesca e do antigo Porto Comercial mais parece de um país do terceiro mundo. É lixo por todo o lado. Uma vergonha.
ResponderEliminarBoa noite,
ResponderEliminarAlguém me sabe informar se o Orion 2 continua no mesmo local?
Já agora alguém sabe a quem pertence?
Vera
Boa noite!
ResponderEliminarAlguém me sabe informar se o Orion 2 continua no mesmo local? Quais são os barcos que se referem no inicio do texto, visto que só vejo a draga.
Alguém sabe quem é o proprietário?
Vera