Avançar para o conteúdo principal

Viana recebe Congresso Internacional para discutir ”Energia - Uma oportunidade, um futuro para uma região”


Entre 29 de Novembro e 1 de Dezembro 2012, Viana do Castelo receberá o Congresso Internacional “Energia - Políticas, Inovação e Negócios”. 
O evento reunirá investigadores, técnicos e outros profissionais do sector para partilhar ideias, analisar e discutir o estado atual do conhecimento e das perspectivas futuras da energia. 
O objetivo do encontro é discutir o desenvolvimento económico sustentável de Viana do Castelo e da região através da exploração deste potencial de negócio associado ao cluster da energia. 
As áreas propostas dos painéis temáticos para o congresso são:

“Políticas de Energia: Metas Europeias para 2020, Políticas Nacionais de Energia, MIBEL”
“Energia e Economia: Custos e tarifas, Regulação, Políticas de preços”
“Futuro das Energias Renováveis” 
“Energia e Sociedade: Política Local, Eficiência Energética (Empresas, Habitação e Transportes)”
“Energia e Oportunidades de Negócio”

O evento, que se realiza no Forte Santiago da Barra, é promovido pela Associação Empresarial de Viana do Castelo (AEVC), em parceria com a Associação Industrial do Minho (AIM) e a Câmara Municipal de Viana do Castelo (CMVC). 

MENSAGENS MAIS VISUALIZADAS NOS ÚLTIMOS 7 DIAS

A fúria do mar…

Agitação marítima, com ondas de grande intensidade, arrancam paralelos junto à foz do rio Lima, em Viana do Castelo.  📸 fevereiro 2026 | @olharvianadocastelo

O “Viana Amor & Folia” está a chegar

Já se começa a preparar o “Viana Amor & Folia”. 📸 11 fevereiro 2026 | @olharvianadocastelo

Alunos de Viana andam em terra e água sem sair do mesmo veículo

Estão a decorrer em Viana do Castelo, desde ontem, prolongando-se por todo o dia de hoje, as iniciativas “Alista-te por um dia” e “Cidadania e Forças Armadas” que pretendem dar a conhecer as Forças Armadas e ajudar a cativar as gerações mais novas para a vida militar. Ao todo, cerca de 300 alunos de Agrupamentos de Escolas do concelho de Viana do Castelo participaram em diversas atividades, nomeadamente numa viagem bem fora do comum, diferente e divertida, que mistura terra e água sem sair do mesmo veículo. Um passeio num veículo anfíbio dos Fuzileiros da Marinha Portuguesa que entusiasmou todos os participantes.

“Viana Amor & Folia” junta Carnaval e Dia dos Namorados em Viana

Viana do Castelo vai celebrar o Carnaval e Dia dos Namorados de 13 a 17 de fevereiro, com o evento “Viana Amor & Folia”. Conheça a programação completa 👇

Campo de girassóis chama a atenção em Carreço (Viana)

Um extenso campo de girassóis pinta de amarelo a paisagem na Veiga de Carreço (Viana do Castelo), junto à estrada Nacional 13. Para quem passa por ali é difícil ficar indiferente à imensidão de flores que encanta qualquer um. A beleza é tanta que não falta quem pare por alguns minutos para observar os girassóis e aproveite a paisagem como cenário para tirar algumas fotografias.