Avançar para o conteúdo principal

Castello Lopes anuncia adeus ao cinema em Viana do Castelo


As salas da Castello Lopes no Estação Viana Shopping vão deixar de projetar cinema. As quatro salas de Viana do Castelo, no Estação Viana Shopping, eram as únicas salas de cinema comercial em funcionamento no Distrito. 
Segundo informou um responsável da Socorama (empresa que explora as salas Castello Lopes), a decisão de encerrar oito complexos em todo o país, deve-se à falta de entendimento com a Sonae Sierra (detentora dos espaços comerciais) para negociar os valores de arrendamento numa altura de quebras significativas das receitas provenientes das bilheteiras.

Comentários

  1. Na notícia que li dizia que iria diminuir a oferta em Viana do Castelo e que não seria encerrado.

    ResponderEliminar
  2. Vai o cinema, vão os comércios mais diferenciados, vão os serviços!
    Cercados por mar e autoestradas portajadas, teremos que viajar para ver um filme, comprar um objeto mais distinto, tratar da reforma ...
    Soa a anos 60 ...

    ResponderEliminar
  3. É o que dá em se dimensionar a cidade para além das suas possibilidades.
    Um centro Comercial com preços de arrendamento proibitivos que "rebentou" com o comércio existente e que perde diariamente o público que o conseguia sustentar.
    Hoje vão os cinemas. Amanhã vão fechar outros espaços públicos e talvez o "Coliseu" nunca chegue a encher e fique mais um elefante branco na cidade.

    ResponderEliminar
  4. Assim este Centro Comercial caminha para se transformar em mais um elefante branco da cidade, a somar ao futuro "Coliseu" e aos Parques de Estacionamento periféricos.

    ResponderEliminar
  5. Viana onde vais parar!30 janeiro, 2013 21:51

    Primeiro acabaram com o Cinema Palácio, depois com a Sala de Cinema no Centro Comercial 1º de Maio, e por fim no Shoping de Viana encerram as salas de Cinema.
    Na verdade somos uma cidade sem futuro , parada , morta e asfixiada num canto da Europa.
    Só nos resta o garrafão, folclore e paisagem.

    ResponderEliminar
  6. Cidade sem futuro !03 fevereiro, 2013 17:03

    Os elefantes brancos existentes e criados ao longo dos tempos na cidade tem todos responsáveis.
    Os seus autores passeiam na rua como nada fosse. Gozam de boas reformas e regalias.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mais visualizadas nos últimos 7 dias

Viana acende luzes de Natal a 02 de dezembro

As iluminações de Natal vão acender-se nas ruas da cidade de Viana do Castelo no dia 02 de dezembro, e estarão ligadas de segunda-feira a quinta-feira, das 18h00 às 22h00 e, às sextas-feiras e fins-de-semana, o horário será alargado, entre as 18h00 e a 00h00. A programação de Natal será anunciada pela Câmara de Viana no próximo dia 25 de novembro. (Notícia atualizada em 25 nov 2022 com mais informação)

Natal 2022 em Viana do Castelo com mais ruas iluminadas e um investimento de 160 mil euros

A Câmara de Viana do Castelo aprovou hoje, por unanimidade, um investimento de 160 mil euros na animação de Natal, menos 10 mil do que em 2021, com “mais ruas iluminadas” e espetáculos multimédia em toda a Avenida dos Combatentes. Segundo o presidente da Câmara de Viana do Castelo, que falava durante a reunião camarária para apresentar protocolo de cooperação entre o município e a Associação Empresarial, o valor destinado à animação de Natal 2022 representa uma poupança de 10 mil euros, em relação ao investimento do ano passado, sendo que, durante os meses de dezembro e janeiro, “haverá mais ruas iluminadas” e que o os espetáculos multimédia, que até agora preenchiam cerca de metade da Avenida dos Combatentes da Grande Guerra, vão ser alargados a toda a extensão da principal artéria da cidade. Os espetáculos multimédia, diários, consistem em jogos de luzes sincronizados com música e, atraem centenas de pessoas. Luís Nobre anunciou ainda que a árvore de Natal 3D, com cerca de 30 metros

Em Viana ainda se vendem os tradicionais presépios em barro

Nos últimos anos, nesta quadra, há uma banca que é montada junto ao Jardim Público, onde ainda é possível comprar pequenas peças coloridas em barro, meio toscas, para montar um presépio tradicional português. São muitas dezenas de peças com origem na região de Barcelos, que retratam o Menino Jesus, Nossa Senhora, São José, manjedoura, burro, vaca, reis magos sobre camelos, moleiro e o seu moinho, rebanhos, fanfarras, o castelo, o casario, a igreja, o padre, entre muitas outras personagens. Um costume que parece um pouco afastado das casas dos portugueses, mas que alguns ainda mantêm o encanto de o montar à moda antiga.

Viana do Castelo vai receber o Natal e Passagem de Ano com concertos, animação de rua, exposições…

De 01 de dezembro de 2022 a 08 de janeiro de 2023 a cidade vive intensamente as festividades do Natal e da chegada do Ano Novo.  A programação “Viana, Coração do Natal”, organizada pela Câmara Municipal de Viana do Castelo em parceria com a Associação Empresarial de Viana do Castelo, é bastante diversificada. O programa inclui propostas em vários locais na cidade, para que miúdos e graúdos possam celebrar esta época festiva. Praça Natal, Mercado de Natal, atividades infantis, concertos, animação de rua, exposições e passagem de ano, são sugestões de coisas para fazer este Natal, sozinho, entre amigos ou em família. Destaques da Programação > A 02 de dezembro, são inauguradas as iluminações de Natal nas ruas da cidade, em parceria com a Associação Empresarial de Viana do Castelo. Este ano, as iluminações estarão ligadas de segunda-feira a quinta-feira, das 18h00 às 22h00 e, às sextas-feiras e fins-de-semana, o horário será alargado, entre as 18h00 e a 00h00. > A Praça da República

Sinais novos, hábitos velhos

Esta sinalização foi colocada há algumas semanas neste local da Rua dos Manjovos, no centro histórico da cidade de Viana do Castelo, de forma a ser mais visível (anteriormente estava colocada junto ao prédio que se encontra no lado direito da foto). Apesar da nova localização tornar os sinais bem mais visíveis, as infrações continuam a acontecer todos os dias. A referida sinalização rodoviária mostra o que é permitido e o que é proibido fazer. Por que é tão difícil respeitar as regras de trânsito?