Avançar para o conteúdo principal

Castello Lopes anuncia adeus ao cinema em Viana do Castelo


As salas da Castello Lopes no Estação Viana Shopping vão deixar de projetar cinema. As quatro salas de Viana do Castelo, no Estação Viana Shopping, eram as únicas salas de cinema comercial em funcionamento no Distrito. 
Segundo informou um responsável da Socorama (empresa que explora as salas Castello Lopes), a decisão de encerrar oito complexos em todo o país, deve-se à falta de entendimento com a Sonae Sierra (detentora dos espaços comerciais) para negociar os valores de arrendamento numa altura de quebras significativas das receitas provenientes das bilheteiras.

Comentários

  1. Na notícia que li dizia que iria diminuir a oferta em Viana do Castelo e que não seria encerrado.

    ResponderEliminar
  2. Vai o cinema, vão os comércios mais diferenciados, vão os serviços!
    Cercados por mar e autoestradas portajadas, teremos que viajar para ver um filme, comprar um objeto mais distinto, tratar da reforma ...
    Soa a anos 60 ...

    ResponderEliminar
  3. É o que dá em se dimensionar a cidade para além das suas possibilidades.
    Um centro Comercial com preços de arrendamento proibitivos que "rebentou" com o comércio existente e que perde diariamente o público que o conseguia sustentar.
    Hoje vão os cinemas. Amanhã vão fechar outros espaços públicos e talvez o "Coliseu" nunca chegue a encher e fique mais um elefante branco na cidade.

    ResponderEliminar
  4. Assim este Centro Comercial caminha para se transformar em mais um elefante branco da cidade, a somar ao futuro "Coliseu" e aos Parques de Estacionamento periféricos.

    ResponderEliminar
  5. Viana onde vais parar!30 janeiro, 2013 21:51

    Primeiro acabaram com o Cinema Palácio, depois com a Sala de Cinema no Centro Comercial 1º de Maio, e por fim no Shoping de Viana encerram as salas de Cinema.
    Na verdade somos uma cidade sem futuro , parada , morta e asfixiada num canto da Europa.
    Só nos resta o garrafão, folclore e paisagem.

    ResponderEliminar
  6. Cidade sem futuro !03 fevereiro, 2013 17:03

    Os elefantes brancos existentes e criados ao longo dos tempos na cidade tem todos responsáveis.
    Os seus autores passeiam na rua como nada fosse. Gozam de boas reformas e regalias.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mais visualizadas nos últimos 30 dias

Viana do Castelo volta a viajar no tempo até à época medieval

A Feira Medieval de Viana do Castelo vai voltar às ruas do centro histórico da cidade de 17 a 19 de junho, após a interrupção de dois anos devido à pandemia. A Feira vai contar com um diversificado programa de animação e com a presença de artesãos e restauração. DO PROGRAMA DE ANIMAÇÃO CONSTA NOMEADAMENTE: ANIMAÇÃO ITINERANTE | CORO MEDIEVAL | ESPETÁCULO DE ABERTURA | ESPETÁCULO DE FOGO | CORTEJO DO SÉQUITO REAL | DANÇAS MEDIEVAIS | MÚSICA MEDIEVAL | MARIONETAS | JOGO DO PAU | DEMONSTRAÇÃO  DE VOO LIVRE | BANDA DE GAITEIROS | OUTORGA DO FORAL | OS GUARDAS REAIS | OFICINA DE TIARAS DE FLORES    | JOGOS MEDIEVAIS Consulte a programação completa do evento, com o local e horário de cada animação, clicando AQUI : 

Campo de girassóis chama a atenção em Carreço (Viana)

Um extenso campo de girassóis pinta de amarelo a paisagem na Veiga de Carreço (Viana do Castelo), junto à estrada Nacional 13. Para quem passa por ali é difícil ficar indiferente à imensidão de flores que encanta qualquer um. A beleza é tanta que não falta quem pare por alguns minutos para observar os girassóis e aproveite a paisagem como cenário para tirar algumas fotografias.

Viana do Castelo com e sem o Edifício Jardim (Prédio Coutinho)

Estas duas imagens não foram manipuladas, são mesmo reais. Já se percebe a mudança na paisagem. Saiu de cena o edifício de 13 andares.

Trajes tradicionais do concelho de Viana

O Traje de Lavradeira, o Traje de Mordoma, o Traje de Noiva, o Traje de Meia Senhora, Traje de Dó, Traje de Domingar, Traje de Feirar, Traje de Trabalho… são principalmente usados nas diversas festas e romarias que se realizam ao longo do ano, por todo o concelho. É o momento escolhido para se trazer o passado ao presente, vestindo um destes trajes tradicionais.  É durante a realização da Romaria da Senhora d’Agonia que se concentra um maior número de trajes, nomeadamente no Desfile da Mordomia, Cortejo Etnográfico e na Festa do Traje, ocasião para se admirar a beleza e riqueza de todos os detalhes dos tradicionais e coloridos trajes das diferentes freguesias do concelho de Viana do Castelo.  Estes são alguns dos trajes que tive oportunidade de contemplar, durante o Cortejo Histórico-Etnográfico e Desfile de Mordomia das Festas de Viana do Castelo deste ano.

Demolição completa com fim à vista

Viana do Castelo, 21 de junho de 2022, Edifício Jardim (Prédio Coutinho).