Avançar para o conteúdo principal

Armazéns de aprestos dos pescadores da Ribeira de Viana vão ser recuperados


A administração do porto de Viana do Castelo e a Câmara local vão recuperar 25 armazéns de aprestos dos pescadores da ribeira da cidade através de um investimento de 150 mil euros, anunciou hoje fonte municipal. 
A intervenção envolve a recuperação das "coberturas e fachadas" dos armazéns de aprestos junto ao porto de pesca da cidade de Viana do Castelo, "atualmente bastante degradados", explicou a fonte. Esta obra global está avaliada em 150 mil euros e será financiada com fundos do Programa Operacional de Pescas (Promar), através de uma candidatura entretanto aprovada. A administração portuária e a Câmara Municipal de Viana do Castelo vão comparticipar as obras com 50 mil euros. 
Esta intervenção junta-se à obra de reabilitação lançada pela sociedade Polis do Litoral Norte, por 2,9 milhões de euros, na envolvente do Castelo de Santiago da Barra, também na freguesia de Monserrate, na cidade de Viana do Castelo. 
Estes trabalhos incluem ainda a renovação das redes de abastecimento de água, saneamento básico e eletricidade junto a estes armazéns, que servem para guardar as artes de pesca mas também para atividades comerciais, como venda de peixe ou restauração. 
Toda a intervenção naquela área deverá estar concluída até ao mês de agosto, precisou a mesma fonte.

MENSAGENS MAIS VISUALIZADAS NOS ÚLTIMOS 7 DIAS

Viagem no Tempo

Seis postais de Viana do Castelo de Outros Tempos.

Esta é a futura ponte pedonal e ciclável sobre o rio Lima “vencedora” de concurso internacional

A futura ponte pedonal e ciclável sobre o rio Lima, que será construída a jusante da Ponte Eiffel, já tem proposta vencedora. Neste concurso internacional, foram selecionados onze concorrentes e surgiram oito propostas, entregues em anonimato, tendo sido selecionadas quatro. A ponte sobre o Rio Lima tem um desenvolvimento de 570 metros, em curva e em “S”, prolongando-se para os acessos por rampas com 60 metros e 225 metros, respetivamente, no lado Norte e Sul, sendo que o comprimento total da ponte é de cerca de 855 metros. Esta nova estrutura vai igualmente aumentar a segurança rodoviária no tabuleiro da Ponte Eiffel, retirando peões e bicicletas, que passarão a utilizar a nova via.

Já está disponível o programa final da Romaria d’Agonia 2026

A edição deste ano daquela que é considerada a maior Romaria de Portugal, decorre de 15 a 23 de agosto. Consulte o programa completo AQUI .

Campo de girassóis chama a atenção em Carreço (Viana)

Um extenso campo de girassóis pinta de amarelo a paisagem na Veiga de Carreço (Viana do Castelo), junto à estrada Nacional 13. Para quem passa por ali é difícil ficar indiferente à imensidão de flores que encanta qualquer um. A beleza é tanta que não falta quem pare por alguns minutos para observar os girassóis e aproveite a paisagem como cenário para tirar algumas fotografias.

Cartaz da Romaria da Senhora da Agonia 2010

Já foram apresentados o cartaz e o programa da Romaria da Senhora da Agonia 2010. Segundo a organização, a edição 2010 que vai decorrer de 20 a 22 de Agosto, vai ter um orçamento de 420 mil euros e são esperados um milhão de pessoas para assistirem à Romaria das Romarias de Portugal.