Avançar para o conteúdo principal

''Cais de Viana'' espaço de rara beleza continua vazio

Aberto em 2005, depois de obras de recuperação e remodelação do antigo edifício da Marina de Viana do Castelo, junto ao rio Lima, o Complexo Turístico Cais de Viana, criou na altura um conjunto de unidades de restauração e lazer que deu àquele lugar uma nova vida.
Desde os bares "Irish" e "Caffe del Rio", aos restaurantes do rodízio brasileiro e comida indiana, todos foram encerrando aos poucos, até que o complexo ficou totalmente deserto.
O Cais de Viana foi na altura concessionado pela autarquia, por um período de 30 anos, ao Grupo Douro Cais, que agora pretende instalar naquele espaço negócios vocacionados para a náutica e atividades ligadas ao rio, conservando ao mesmo tempo áreas para a restauração.




Comentários

  1. Investir em Viana é uma miragem.05 fevereiro, 2013 13:23

    Fui cliente de todos os restaurantes implantados no Complexo da Marina.
    Viana não tem clientela para determinado tipo de restauração.
    Certo tipo de serviços tem custos e quem abriu não fazia ideia onde se ia meter.
    O encerramento era o fim que todos mais dia menos dia iria acontecer.
    O ultimo restaurante a fechar nem com diárias conseguiu sobreviver. Fez um pouco de tudo , karaok, festas em grupo, musica ao vivo.... etc...
    Investir em Viana é uma miragem.

    ResponderEliminar
  2. Ora bem! Até que enfim alguém põe a tónica em espaços dedicados ao rio.
    Deixemo-nos de vaidades e não pensemos o edifício dirigido a elites que não existem.
    Aquele espaço é para a miudagem ir treinar remo, enquanto os pais bebem um café a olhar para o rio.
    Ponto final.

    ResponderEliminar
  3. Complexo instalado num local espetacular, mas infelismente nada resulta naquele espaço.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mais visualizadas nos últimos 7 dias

Natal 2022 em Viana do Castelo com mais ruas iluminadas e um investimento de 160 mil euros

A Câmara de Viana do Castelo aprovou hoje, por unanimidade, um investimento de 160 mil euros na animação de Natal, menos 10 mil do que em 2021, com “mais ruas iluminadas” e espetáculos multimédia em toda a Avenida dos Combatentes. Segundo o presidente da Câmara de Viana do Castelo, que falava durante a reunião camarária para apresentar protocolo de cooperação entre o município e a Associação Empresarial, o valor destinado à animação de Natal 2022 representa uma poupança de 10 mil euros, em relação ao investimento do ano passado, sendo que, durante os meses de dezembro e janeiro, “haverá mais ruas iluminadas” e que o os espetáculos multimédia, que até agora preenchiam cerca de metade da Avenida dos Combatentes da Grande Guerra, vão ser alargados a toda a extensão da principal artéria da cidade. Os espetáculos multimédia, diários, consistem em jogos de luzes sincronizados com música e, atraem centenas de pessoas. Luís Nobre anunciou ainda que a árvore de Natal 3D, com cerca de 30 metros

Viana acende luzes de Natal a 02 de dezembro

As iluminações de Natal vão acender-se nas ruas da cidade de Viana do Castelo no dia 02 de dezembro, e estarão ligadas de segunda-feira a quinta-feira, das 18h00 às 22h00 e, às sextas-feiras e fins-de-semana, o horário será alargado, entre as 18h00 e a 00h00. A programação de Natal será anunciada pela Câmara de Viana no próximo dia 25 de novembro. (Notícia atualizada em 25 nov 2022 com mais informação)

Viana do Castelo vai receber o Natal e Passagem de Ano com concertos, animação de rua, exposições…

De 01 de dezembro de 2022 a 08 de janeiro de 2023 a cidade vive intensamente as festividades do Natal e da chegada do Ano Novo.  A programação “Viana, Coração do Natal”, organizada pela Câmara Municipal de Viana do Castelo em parceria com a Associação Empresarial de Viana do Castelo, é bastante diversificada. O programa inclui propostas em vários locais na cidade, para que miúdos e graúdos possam celebrar esta época festiva. Praça Natal, Mercado de Natal, atividades infantis, concertos, animação de rua, exposições e passagem de ano, são sugestões de coisas para fazer este Natal, sozinho, entre amigos ou em família. Destaques da Programação > A 02 de dezembro, são inauguradas as iluminações de Natal nas ruas da cidade, em parceria com a Associação Empresarial de Viana do Castelo. Este ano, as iluminações estarão ligadas de segunda-feira a quinta-feira, das 18h00 às 22h00 e, às sextas-feiras e fins-de-semana, o horário será alargado, entre as 18h00 e a 00h00. > A Praça da República

Em Viana ainda se vendem os tradicionais presépios em barro

Nos últimos anos, nesta quadra, há uma banca que é montada junto ao Jardim Público, onde ainda é possível comprar pequenas peças coloridas em barro, meio toscas, para montar um presépio tradicional português. São muitas dezenas de peças com origem na região de Barcelos, que retratam o Menino Jesus, Nossa Senhora, São José, manjedoura, burro, vaca, reis magos sobre camelos, moleiro e o seu moinho, rebanhos, fanfarras, o castelo, o casario, a igreja, o padre, entre muitas outras personagens. Um costume que parece um pouco afastado das casas dos portugueses, mas que alguns ainda mantêm o encanto de o montar à moda antiga.

Já se acenderam as luzes de Natal em Viana do Castelo

As iluminações estão presentes em várias ruas de Viana, engalanando ainda duas entradas da cidade, praças e rotundas até ao dia 08 de janeiro de 2023. Este ano, as iluminações estarão ligadas de segunda-feira a quinta-feira, das 18h00 às 22h00 e, às sextas-feiras e fins-de-semana, o horário será alargado, entre as 18h00 e as 00h00.