Avançar para o conteúdo principal

''Cais de Viana'' espaço de rara beleza continua vazio

Aberto em 2005, depois de obras de recuperação e remodelação do antigo edifício da Marina de Viana do Castelo, junto ao rio Lima, o Complexo Turístico Cais de Viana, criou na altura um conjunto de unidades de restauração e lazer que deu àquele lugar uma nova vida.
Desde os bares "Irish" e "Caffe del Rio", aos restaurantes do rodízio brasileiro e comida indiana, todos foram encerrando aos poucos, até que o complexo ficou totalmente deserto.
O Cais de Viana foi na altura concessionado pela autarquia, por um período de 30 anos, ao Grupo Douro Cais, que agora pretende instalar naquele espaço negócios vocacionados para a náutica e atividades ligadas ao rio, conservando ao mesmo tempo áreas para a restauração.




MENSAGENS MAIS VISUALIZADAS NOS ÚLTIMOS 7 DIAS

Já há programação oficial para o LER EM VIANA - Festa do Livro e das Artes!

Iniciativa da Câmara Municipal de Viana do Castelo e organizado e programado pela Biblioteca Municipal, o LER EM VIANA - Festa do Livro e das Artes decorre entre 18 e 26 de abril reunindo um conjunto de propostas em torno do universo da leitura, das artes e da criatividade. O Centro Cultural de Viana do Castelo, será novamente o palco da edição deste ano. Feira do Livro, encontros com escritores, apresentação de livros, horas do conto para crianças e famílias, música e dança compõem a programação da 5ª edição do LER EM VIANA. Entrada gratuita todos os dias das 14h30 às 23h30.

Campo de girassóis chama a atenção em Carreço (Viana)

Um extenso campo de girassóis pinta de amarelo a paisagem na Veiga de Carreço (Viana do Castelo), junto à estrada Nacional 13. Para quem passa por ali é difícil ficar indiferente à imensidão de flores que encanta qualquer um. A beleza é tanta que não falta quem pare por alguns minutos para observar os girassóis e aproveite a paisagem como cenário para tirar algumas fotografias.

“Queima do Judas”, Viana do Castelo cumpriu a tradição

Neste sábado, 4 de abril, a tradição da “Queima do Judas” voltou a cumprir-se na Ribeira de Viana. O Campo do Castelo encheu-se de gente para assistir ao ritual popular da “Queima do Judas”. Esta iniciativa de índole pagã, teve início com um cortejo que percorreu algumas ruas da cidade, culminando no Campo do Castelo onde, antes do Judas ser queimado, foi feita a leitura de um testamento no qual, de forma satírica, são visadas figuras e factos da vida local ou nacional. 📸 4 abril 2026 | @olharvianadocastelo

Promessas para requalificar a envolvente da Capela de Santa Catarina existem há mais de vinte anos

Entretanto, os anos vão passando, e o espaço público do largo de Santa Catarina continua a degradar-se cada vez mais, estando desesperadamente a precisar de ser requalificado, de forma a devolver a dignidade a este espaço situado no centro histórico da cidade de Viana do Castelo. 📸 abril 2026 | @olharvianadocastelo

"Viana Florida" vai encher de cor a cidade e freguesias

De 30 de abril a 31 de maio, a iniciativa "Viana Florida" é sinónimo de cor e animação. Feira das Flores e Jardinagem, Festival de Flores, Exposição e Festas Floridas prometem dinamizar a cidade de Viana do Castelo e freguesias do concelho. Do diversificado programa, destaca-se o 30 de abril, dia em que com a utilização de 40.000 flores, têm início os trabalhos de confeção dos arranjos de média dimensão na Praça da República, Praça da Liberdade, Largo Maestro José Pedro e Largo de São Domingos. Consulte o programa completo👇