Avançar para o conteúdo principal

Obras dos Centros de Remo e Vela caminham para a recta final

Inseridos no projeto “Centro de Mar”, estes dois novos equipamentos desportivos, no que toca às obras de construção, as intervenções estão numa fase avançada.

Centro de Vela de Viana do Castelo 
Situado entre o porto de pesca e a torre dos pilotos, este projeto inclui a construção de um novo edifício com dois pisos na frente ribeirinha que acolherá mais de 80 atletas federados do Clube de Vela de Viana do Castelo, assim como praticantes de vela numa vertente recreativa.




Centro de Remo de Viana do Castelo 
Este projeto visa a recuperação e ampliação das instalações da antiga “Fábrica das Boinas”, de forma a responder às necessidades dos clubes. Servirá de imediato 70 atletas e terá capacidade para acolher praticantes de remo profissionais ou na vertente de turismo e lazer.




Comentários

  1. Equipamentos de enorme importância para Viana do Castelo, que em conjunto com o do Surf e Canoagem e garantidamente outros que virão por acréscimo em particular a Marina Atlântica, criarão uma rede de ofertas única em Portugal e atrevo-me mesmo a dizer, difícil de encontrar por essa Europa fora.

    Os desportos náuticos com particular incidência aqueles ligados ao vento, podem ser assim tenhamos nós os Vianenses essa capacidade, um fator de desenvolvimento económico importantíssimo, numa área em que a tecnologia tem pouca ou nenhuma influência.

    Aqui é a Natureza a falar mais alto e Viana do Castelo tem claramente a Natureza do seu lado.

    ResponderEliminar
  2. Quando vemos uma cidade moribunda, sem industria, sem futuro , com o comércio na amargura, será justo vermos obras aqui e ali ,gastar " milhões de euros " que obrigarão os mesmos a custos de manutenção elevados .
    Viana é uma cidade presépio, cidade natureza,etc.... sem futuro . Os nossos jovens , não tem perpectivas a curto e médio prazo ,as condições a que foram submetidos obrigam-nos a deslocar-se para fora.
    Muitos espaços criados serão unicamente aproveitado para alguns.

    ResponderEliminar
  3. É incrível, mas não existe uma notícia sobre Viana do Castelo que de imediato, não seja motivo de um comentário do chamado bota abaixo.

    Sei que são muito poucos para não dizer sempre os mesmos, contam-se mesmo pelos dedos das mãos.

    São os mesmos que quando Viana do Castelo não tinha parques de estacionamento subterrâneo nem túneis vinham logo com a comparação a Braga. Braga tem isto, Braga tem aquilo e Viana do Castelo dorme.

    Começamos a ter e os mesmos de sempre vem dizer que não fazem sentido.

    Quanto a estes equipamentos, se fossem feitos por exemplo em Ponte do Lima estes mesmos "vianenses" diriam logo, excelente em Ponte do Lima é que é.

    Triste sina este tipo de discurso moribundo e espero eu que sem futuro entre nós.

    Já agora, faço aqui um desafio a pessoa que emitiu a sua opinião tão negativa.

    Apresente propostas ou pelo menos ideias sobre o futuro de Viana do Castelo.

    De certeza que os Vianenses agradecem ou melhor ainda, crie você mesmo um projeto que crie emprego e riqueza que é exatamente isso que os desportos náuticos querem e precisam.

    Se estivesse atento mas possivelmente estará ocupado em encontrar "falhas" e "defeitos" em Viana do Castelo. veria que a restauração e a hotelaria agradecem o movimento económico que os desportos náuticos geram e este ano, agradecerão ainda mais.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mais visualizadas nos últimos 30 dias

Viana do Castelo volta a viajar no tempo até à época medieval

A Feira Medieval de Viana do Castelo vai voltar às ruas do centro histórico da cidade de 17 a 19 de junho, após a interrupção de dois anos devido à pandemia. A Feira vai contar com um diversificado programa de animação e com a presença de artesãos e restauração. DO PROGRAMA DE ANIMAÇÃO CONSTA NOMEADAMENTE: ANIMAÇÃO ITINERANTE | CORO MEDIEVAL | ESPETÁCULO DE ABERTURA | ESPETÁCULO DE FOGO | CORTEJO DO SÉQUITO REAL | DANÇAS MEDIEVAIS | MÚSICA MEDIEVAL | MARIONETAS | JOGO DO PAU | DEMONSTRAÇÃO  DE VOO LIVRE | BANDA DE GAITEIROS | OUTORGA DO FORAL | OS GUARDAS REAIS | OFICINA DE TIARAS DE FLORES    | JOGOS MEDIEVAIS Consulte a programação completa do evento, com o local e horário de cada animação, clicando AQUI : 

Campo de girassóis chama a atenção em Carreço (Viana)

Um extenso campo de girassóis pinta de amarelo a paisagem na Veiga de Carreço (Viana do Castelo), junto à estrada Nacional 13. Para quem passa por ali é difícil ficar indiferente à imensidão de flores que encanta qualquer um. A beleza é tanta que não falta quem pare por alguns minutos para observar os girassóis e aproveite a paisagem como cenário para tirar algumas fotografias.

Viana do Castelo com e sem o Edifício Jardim (Prédio Coutinho)

Estas duas imagens não foram manipuladas, são mesmo reais. Já se percebe a mudança na paisagem. Saiu de cena o edifício de 13 andares.

Trajes tradicionais do concelho de Viana

O Traje de Lavradeira, o Traje de Mordoma, o Traje de Noiva, o Traje de Meia Senhora, Traje de Dó, Traje de Domingar, Traje de Feirar, Traje de Trabalho… são principalmente usados nas diversas festas e romarias que se realizam ao longo do ano, por todo o concelho. É o momento escolhido para se trazer o passado ao presente, vestindo um destes trajes tradicionais.  É durante a realização da Romaria da Senhora d’Agonia que se concentra um maior número de trajes, nomeadamente no Desfile da Mordomia, Cortejo Etnográfico e na Festa do Traje, ocasião para se admirar a beleza e riqueza de todos os detalhes dos tradicionais e coloridos trajes das diferentes freguesias do concelho de Viana do Castelo.  Estes são alguns dos trajes que tive oportunidade de contemplar, durante o Cortejo Histórico-Etnográfico e Desfile de Mordomia das Festas de Viana do Castelo deste ano.

Demolição completa com fim à vista

Viana do Castelo, 21 de junho de 2022, Edifício Jardim (Prédio Coutinho).