Avançar para o conteúdo principal

Obras dos Centros de Remo e Vela caminham para a recta final

Inseridos no projeto “Centro de Mar”, estes dois novos equipamentos desportivos, no que toca às obras de construção, as intervenções estão numa fase avançada.

Centro de Vela de Viana do Castelo 
Situado entre o porto de pesca e a torre dos pilotos, este projeto inclui a construção de um novo edifício com dois pisos na frente ribeirinha que acolherá mais de 80 atletas federados do Clube de Vela de Viana do Castelo, assim como praticantes de vela numa vertente recreativa.




Centro de Remo de Viana do Castelo 
Este projeto visa a recuperação e ampliação das instalações da antiga “Fábrica das Boinas”, de forma a responder às necessidades dos clubes. Servirá de imediato 70 atletas e terá capacidade para acolher praticantes de remo profissionais ou na vertente de turismo e lazer.




Comentários

  1. Equipamentos de enorme importância para Viana do Castelo, que em conjunto com o do Surf e Canoagem e garantidamente outros que virão por acréscimo em particular a Marina Atlântica, criarão uma rede de ofertas única em Portugal e atrevo-me mesmo a dizer, difícil de encontrar por essa Europa fora.

    Os desportos náuticos com particular incidência aqueles ligados ao vento, podem ser assim tenhamos nós os Vianenses essa capacidade, um fator de desenvolvimento económico importantíssimo, numa área em que a tecnologia tem pouca ou nenhuma influência.

    Aqui é a Natureza a falar mais alto e Viana do Castelo tem claramente a Natureza do seu lado.

    ResponderEliminar
  2. Quando vemos uma cidade moribunda, sem industria, sem futuro , com o comércio na amargura, será justo vermos obras aqui e ali ,gastar " milhões de euros " que obrigarão os mesmos a custos de manutenção elevados .
    Viana é uma cidade presépio, cidade natureza,etc.... sem futuro . Os nossos jovens , não tem perpectivas a curto e médio prazo ,as condições a que foram submetidos obrigam-nos a deslocar-se para fora.
    Muitos espaços criados serão unicamente aproveitado para alguns.

    ResponderEliminar
  3. É incrível, mas não existe uma notícia sobre Viana do Castelo que de imediato, não seja motivo de um comentário do chamado bota abaixo.

    Sei que são muito poucos para não dizer sempre os mesmos, contam-se mesmo pelos dedos das mãos.

    São os mesmos que quando Viana do Castelo não tinha parques de estacionamento subterrâneo nem túneis vinham logo com a comparação a Braga. Braga tem isto, Braga tem aquilo e Viana do Castelo dorme.

    Começamos a ter e os mesmos de sempre vem dizer que não fazem sentido.

    Quanto a estes equipamentos, se fossem feitos por exemplo em Ponte do Lima estes mesmos "vianenses" diriam logo, excelente em Ponte do Lima é que é.

    Triste sina este tipo de discurso moribundo e espero eu que sem futuro entre nós.

    Já agora, faço aqui um desafio a pessoa que emitiu a sua opinião tão negativa.

    Apresente propostas ou pelo menos ideias sobre o futuro de Viana do Castelo.

    De certeza que os Vianenses agradecem ou melhor ainda, crie você mesmo um projeto que crie emprego e riqueza que é exatamente isso que os desportos náuticos querem e precisam.

    Se estivesse atento mas possivelmente estará ocupado em encontrar "falhas" e "defeitos" em Viana do Castelo. veria que a restauração e a hotelaria agradecem o movimento económico que os desportos náuticos geram e este ano, agradecerão ainda mais.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mais visualizadas nos últimos 7 dias

Viana acende luzes de Natal a 02 de dezembro

As iluminações de Natal vão acender-se nas ruas da cidade de Viana do Castelo no dia 02 de dezembro, e estarão ligadas de segunda-feira a quinta-feira, das 18h00 às 22h00 e, às sextas-feiras e fins-de-semana, o horário será alargado, entre as 18h00 e a 00h00. A programação de Natal será anunciada pela Câmara de Viana no próximo dia 25 de novembro. (Notícia atualizada em 25 nov 2022 com mais informação)

Natal 2022 em Viana do Castelo com mais ruas iluminadas e um investimento de 160 mil euros

A Câmara de Viana do Castelo aprovou hoje, por unanimidade, um investimento de 160 mil euros na animação de Natal, menos 10 mil do que em 2021, com “mais ruas iluminadas” e espetáculos multimédia em toda a Avenida dos Combatentes. Segundo o presidente da Câmara de Viana do Castelo, que falava durante a reunião camarária para apresentar protocolo de cooperação entre o município e a Associação Empresarial, o valor destinado à animação de Natal 2022 representa uma poupança de 10 mil euros, em relação ao investimento do ano passado, sendo que, durante os meses de dezembro e janeiro, “haverá mais ruas iluminadas” e que o os espetáculos multimédia, que até agora preenchiam cerca de metade da Avenida dos Combatentes da Grande Guerra, vão ser alargados a toda a extensão da principal artéria da cidade. Os espetáculos multimédia, diários, consistem em jogos de luzes sincronizados com música e, atraem centenas de pessoas. Luís Nobre anunciou ainda que a árvore de Natal 3D, com cerca de 30 metros

Em Viana ainda se vendem os tradicionais presépios em barro

Nos últimos anos, nesta quadra, há uma banca que é montada junto ao Jardim Público, onde ainda é possível comprar pequenas peças coloridas em barro, meio toscas, para montar um presépio tradicional português. São muitas dezenas de peças com origem na região de Barcelos, que retratam o Menino Jesus, Nossa Senhora, São José, manjedoura, burro, vaca, reis magos sobre camelos, moleiro e o seu moinho, rebanhos, fanfarras, o castelo, o casario, a igreja, o padre, entre muitas outras personagens. Um costume que parece um pouco afastado das casas dos portugueses, mas que alguns ainda mantêm o encanto de o montar à moda antiga.

Viana do Castelo vai receber o Natal e Passagem de Ano com concertos, animação de rua, exposições…

De 01 de dezembro de 2022 a 08 de janeiro de 2023 a cidade vive intensamente as festividades do Natal e da chegada do Ano Novo.  A programação “Viana, Coração do Natal”, organizada pela Câmara Municipal de Viana do Castelo em parceria com a Associação Empresarial de Viana do Castelo, é bastante diversificada. O programa inclui propostas em vários locais na cidade, para que miúdos e graúdos possam celebrar esta época festiva. Praça Natal, Mercado de Natal, atividades infantis, concertos, animação de rua, exposições e passagem de ano, são sugestões de coisas para fazer este Natal, sozinho, entre amigos ou em família. Destaques da Programação > A 02 de dezembro, são inauguradas as iluminações de Natal nas ruas da cidade, em parceria com a Associação Empresarial de Viana do Castelo. Este ano, as iluminações estarão ligadas de segunda-feira a quinta-feira, das 18h00 às 22h00 e, às sextas-feiras e fins-de-semana, o horário será alargado, entre as 18h00 e a 00h00. > A Praça da República

Sinais novos, hábitos velhos

Esta sinalização foi colocada há algumas semanas neste local da Rua dos Manjovos, no centro histórico da cidade de Viana do Castelo, de forma a ser mais visível (anteriormente estava colocada junto ao prédio que se encontra no lado direito da foto). Apesar da nova localização tornar os sinais bem mais visíveis, as infrações continuam a acontecer todos os dias. A referida sinalização rodoviária mostra o que é permitido e o que é proibido fazer. Por que é tão difícil respeitar as regras de trânsito?