Derivado ao interesse histórico e cultural, é urgente que se proceda de imediato à limpeza da vegetação, quer no interior quer na envolvente do Castelo de Santiago da Barra, por forma a dignificar a imagem do monumento e possibilitar o seu usufruto pelos cidadãos de Viana do Castelo e pelos turistas, nacionais e estrangeiros. A vegetação cresce sem qualquer controlo (em alguns sítios chega a alcançar mais de 1 metro de altura), impossibilitando muitas vezes a circulação pelo mesmo. Em julho de 2021, o presidente do Turismo do Porto e Norte disse, em declarações à LUSA, que a reabilitação, por mais de um milhão de euros, do Castelo Santiago da Barra, em Viana do Castelo, onde se encontra instalada a sede da entidade, vai ser candidatada a fundos europeus. Enquanto esses fundos europeus não chegam para que seja feita essa intervenção mais profunda, era importante que, entretanto, o TPN mandasse efetuar mais vezes o corte da vegetação e limpeza, de modo a evitar o aspeto degradante que a
Vamos ver se não acontece nenhum percalço, como aconteceu com o Coliseu, que já leva anos de atraso e muitos milhões enterrados.
ResponderEliminarPara que tenham vida há que divulgar estes desportos nas escolas e facilitar a sua prática, caso contrario não passarão de edifícios vazios.
ResponderEliminarMesmo a tempo das eleições autárquicas. Há cada coincidência.
ResponderEliminarPorque será que não há uma notícia de Viana do Castelo, que não tenha logo de imediato um agoiro da desgraça.
ResponderEliminarNão sei se será sina ou frustração, mas que é doença, lá isso é.