Igreja da Misericórdia de Viana vai passar a cobrar ingresso na entrada


A Santa Casa da Misericórdia usará o seu valioso património artístico para ganhar dinheiro. A partir de hoje (28.04), a Igreja da Misericórdia cobra entrada aos visitantes: 2,00 euros para o público em geral e 1,00 euro para estudantes e reformados. As crianças com idade inferior a 12 anos ficarão isentas do pagamento. A entrada incluirá uma visita à área museológica situada no 2º andar do edifício sede, onde está patente uma exposição que mostra uma parte significativa do acervo de arte sacra da Misericórdia.
A justificação para este contributo simbólico por parte dos visitantes, é que o mesmo servirá para custear as obras que ainda faltam realizar na Igreja. 
Recorde-se que a Igreja da Misericórdia de Viana do Castelo, um dos mais relevantes exemplares do Barroco, estava encerrada desde 2010, para obras de restauro que incidiram, além do reforço da estrutura, ao nível dos históricos azulejos que integram o templo, na consolidação estrutural da capela-mor e do arco cruzeiro e na recuperação da pintura do teto.

Comentários

  1. As igrejas em Viana do Castelo são cada vez menos visitadas, agora a pagar...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Os terrenos da antiga SOMARTIS vão voltar a ganhar vida

Viana vai ter uma nova ponte sobre o rio Lima

Da antiga SOMARTIS nem a chaminé escapou à demolição

Sondagem: Socialistas lideram em Viana do Castelo

Dia Internacional de Limpeza Costeira