Avançar para o conteúdo principal

Município de Viana do Castelo inaugura Centro de Alto Rendimento de Surf

O Centro de Alto Rendimento (CAR) de Viana do Castelo, que servirá de apoio e formação aos desportos náuticos como o surf, bodyboard, windsurf e kitesurf vai ser inaugurado esta sexta-feira, dia 5 de Abril, às 16h00. 
Este projeto nasceu de uma candidatura conjunta do Município de Viana do Castelo com o Instituto do Desporto de Portugal. A obra foi lançada a concurso no início de 2009, com um custo aproximado de um milhão euros, mas esteve suspensa depois de duas intervenções do Tribunal de Contas. 
Esta importante infraestrutura, implantada numa área de cerca de mil metros quadrados, junto à Praia do Cabedelo, em Darque, está dotada de salas de formação, de apoio médico, de exercício e ainda dormitórios e refeitório, para além de armazéns para material. 
Este que será o segundo equipamento do género a entrar em funcionamento no país, vai contribuir para o desenvolvimento desportivo nacional e para a afirmação da cidade e do concelho de Viana do Castelo como destino de excelência para a prática do Surf e do Bodyboard.

NOTA: Devido ao falecimento, esta quinta-feira, do pai do presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, José Maria Costa, a inauguração foi adiada para data oportuna.

(clique na imagem para ampliar e ver melhor)



Comentários

  1. A obra ainda não foi inaugurada e já apresenta sinais de degradação/deterioração preocupantes!
    Para um equipamento para uso intensivo, duvido que as opções de materiais/acabamentos tenham sido oportunas!

    ResponderEliminar
  2. Os sinais de degradação/deterioração de que fala, JARRA, não o são. As marcas de água que vemos nas fachadas são resultantes da chuva que tem caído abundantemente nos últimos meses. Assim, caso a fotografia fosse tirada num dia de sol as marcas simplesmente não existiriam...Pode comprová-lo se visitar o edifício nessas condições.
    Existem provas dadas que a cortiça é um material com muita potencialidade construtiva, quer a nível de isolamento térmico, comportamento contra fogos e outros, que a fazem ser considerada um material sustentável e ecológico.

    ResponderEliminar
  3. Gostava de saber o que são "sinais de degradação/deterioração preocupantes" para o senhor JARRA.
    Se se está a referir àquelas manchas nas placas de cortiça julgo que deveria rever o seu conceito de degradação/deterioração, caso contrário não conheço mais nenhum sinal nesta obra.

    ResponderEliminar
  4. Ai estão eles, os especialistas de tudo e mais alguma coisa.

    Penso que o problema será da cortiça ser chinesa, porque se fosse portuguesa e tendo em atenção que os nossos sobreiros são melhores que o dos chineses, esta situação não se colocaria.

    Não há sobreiros na China? !!!!! A sério? !!!!

    Desculpem lá, mas também tenho direito a ser "especialista".

    Lá continua a doença do bota abaixo.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mais visualizadas nos últimos 7 dias

Natal 2022 em Viana do Castelo com mais ruas iluminadas e um investimento de 160 mil euros

A Câmara de Viana do Castelo aprovou hoje, por unanimidade, um investimento de 160 mil euros na animação de Natal, menos 10 mil do que em 2021, com “mais ruas iluminadas” e espetáculos multimédia em toda a Avenida dos Combatentes. Segundo o presidente da Câmara de Viana do Castelo, que falava durante a reunião camarária para apresentar protocolo de cooperação entre o município e a Associação Empresarial, o valor destinado à animação de Natal 2022 representa uma poupança de 10 mil euros, em relação ao investimento do ano passado, sendo que, durante os meses de dezembro e janeiro, “haverá mais ruas iluminadas” e que o os espetáculos multimédia, que até agora preenchiam cerca de metade da Avenida dos Combatentes da Grande Guerra, vão ser alargados a toda a extensão da principal artéria da cidade. Os espetáculos multimédia, diários, consistem em jogos de luzes sincronizados com música e, atraem centenas de pessoas. Luís Nobre anunciou ainda que a árvore de Natal 3D, com cerca de 30 metros

Viana acende luzes de Natal a 02 de dezembro

As iluminações de Natal vão acender-se nas ruas da cidade de Viana do Castelo no dia 02 de dezembro, e estarão ligadas de segunda-feira a quinta-feira, das 18h00 às 22h00 e, às sextas-feiras e fins-de-semana, o horário será alargado, entre as 18h00 e a 00h00. A programação de Natal será anunciada pela Câmara de Viana no próximo dia 25 de novembro. (Notícia atualizada em 25 nov 2022 com mais informação)

Em Viana ainda se vendem os tradicionais presépios em barro

Nos últimos anos, nesta quadra, há uma banca que é montada junto ao Jardim Público, onde ainda é possível comprar pequenas peças coloridas em barro, meio toscas, para montar um presépio tradicional português. São muitas dezenas de peças com origem na região de Barcelos, que retratam o Menino Jesus, Nossa Senhora, São José, manjedoura, burro, vaca, reis magos sobre camelos, moleiro e o seu moinho, rebanhos, fanfarras, o castelo, o casario, a igreja, o padre, entre muitas outras personagens. Um costume que parece um pouco afastado das casas dos portugueses, mas que alguns ainda mantêm o encanto de o montar à moda antiga.

Viana do Castelo vai receber o Natal e Passagem de Ano com concertos, animação de rua, exposições…

De 01 de dezembro de 2022 a 08 de janeiro de 2023 a cidade vive intensamente as festividades do Natal e da chegada do Ano Novo.  A programação “Viana, Coração do Natal”, organizada pela Câmara Municipal de Viana do Castelo em parceria com a Associação Empresarial de Viana do Castelo, é bastante diversificada. O programa inclui propostas em vários locais na cidade, para que miúdos e graúdos possam celebrar esta época festiva. Praça Natal, Mercado de Natal, atividades infantis, concertos, animação de rua, exposições e passagem de ano, são sugestões de coisas para fazer este Natal, sozinho, entre amigos ou em família. Destaques da Programação > A 02 de dezembro, são inauguradas as iluminações de Natal nas ruas da cidade, em parceria com a Associação Empresarial de Viana do Castelo. Este ano, as iluminações estarão ligadas de segunda-feira a quinta-feira, das 18h00 às 22h00 e, às sextas-feiras e fins-de-semana, o horário será alargado, entre as 18h00 e a 00h00. > A Praça da República

Jogos do Mundial? Veja-os no “mini-estádio” instalado na Praça da Liberdade

No coração da cidade de Viana do Castelo, uma tenda com um ecrã gigante converte a praça da Liberdade numa “fan zone” de acesso gratuito, ideal para assistir às fortes emoções do Mundial de Futebol 2022, cuja fase final realiza-se no Qatar, de 20 de novembro a 18 de dezembro. Portugal integra o Grupo H, defrontando sucessivamente o Gana, Uruguai e Coreia do Sul.  Junte os amigos e a família e torça pela seleção. Com a tenda, o frio e a chuva não serão problema, e o ecrã gigante garante que ninguém perca uma só jogada.b Serão transmitidos todos os jogos da Seleção Portuguesa e jogos das fases eliminatórias. Veja as datas e os horários dos jogos da seleção portuguesa na fase de grupos do Campeonato do Mundo: QUINTA-FEIRA  24 DE NOVEMBRO - 16H PORTUGAL / GANA SEGUNDA-FEIRA  28 DE NOVEMBRO - 19H PORTUGAL / URUGUAI SEXTA-FEIRA 02 DE DEZEMBRO - 15H COREIA DO SUL / PORTUGAL Os jogos que vão ser exibidos (abertura 1 hora antes dos jogos e fecho 1 hora depois): 20 DE NOVEMBRO - 16h00 QATAR / EQ