Avançar para o conteúdo principal

Município de Viana do Castelo inaugura Centro de Alto Rendimento de Surf

O Centro de Alto Rendimento (CAR) de Viana do Castelo, que servirá de apoio e formação aos desportos náuticos como o surf, bodyboard, windsurf e kitesurf vai ser inaugurado esta sexta-feira, dia 5 de Abril, às 16h00. 
Este projeto nasceu de uma candidatura conjunta do Município de Viana do Castelo com o Instituto do Desporto de Portugal. A obra foi lançada a concurso no início de 2009, com um custo aproximado de um milhão euros, mas esteve suspensa depois de duas intervenções do Tribunal de Contas. 
Esta importante infraestrutura, implantada numa área de cerca de mil metros quadrados, junto à Praia do Cabedelo, em Darque, está dotada de salas de formação, de apoio médico, de exercício e ainda dormitórios e refeitório, para além de armazéns para material. 
Este que será o segundo equipamento do género a entrar em funcionamento no país, vai contribuir para o desenvolvimento desportivo nacional e para a afirmação da cidade e do concelho de Viana do Castelo como destino de excelência para a prática do Surf e do Bodyboard.

NOTA: Devido ao falecimento, esta quinta-feira, do pai do presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, José Maria Costa, a inauguração foi adiada para data oportuna.

(clique na imagem para ampliar e ver melhor)



MENSAGENS MAIS VISUALIZADAS NOS ÚLTIMOS 7 DIAS

Já há programação oficial para o LER EM VIANA - Festa do Livro e das Artes!

Iniciativa da Câmara Municipal de Viana do Castelo e organizado e programado pela Biblioteca Municipal, o LER EM VIANA - Festa do Livro e das Artes decorre entre 18 e 26 de abril reunindo um conjunto de propostas em torno do universo da leitura, das artes e da criatividade. O Centro Cultural de Viana do Castelo, será novamente o palco da edição deste ano. Feira do Livro, encontros com escritores, apresentação de livros, horas do conto para crianças e famílias, música e dança compõem a programação da 5ª edição do LER EM VIANA. Entrada gratuita todos os dias das 14h30 às 23h30.

Campo de girassóis chama a atenção em Carreço (Viana)

Um extenso campo de girassóis pinta de amarelo a paisagem na Veiga de Carreço (Viana do Castelo), junto à estrada Nacional 13. Para quem passa por ali é difícil ficar indiferente à imensidão de flores que encanta qualquer um. A beleza é tanta que não falta quem pare por alguns minutos para observar os girassóis e aproveite a paisagem como cenário para tirar algumas fotografias.

Hoje é dia mundial do beijo

Beijar é um ato comum em várias sociedades como forma de demonstração de amor, gratidão, carinho, amizade… sem precisar de palavras. Já beijou alguém hoje? Viana é Amor. 📸 Arquivo | @olharvianadocastelo

O segundo espaço verde mais antigo da cidade

Criado em 1888, de forma triangular com 5.500m2 Jardim D. Fernando  Praça General Barbosa Monserrate, Viana do Castelo 📸 14 abril 2026 | @olharvianadocastelo

Intervenção na ponte móvel da marina de Viana, entrou na fase final

A ponte móvel pedonal localizada na margem direita do rio Lima, na entrada da marina de Viana do Castelo está inoperacional há mais de 2 anos. Presentemente, está em fase final a intervenção na ponte (e respetivos acessos) que teve início há cerca de seis meses. Inaugurada em 2007, esta travessia tem sofrido avarias constantes ao longo da sua existência. Espera-se que esta intervenção garanta a operacionalidade da infraestrutura a longo prazo.  A ponte está dotada da possibilidade de rotação de forma a permitir não só a passagem de peões (em posição fechada) mas também das embarcações (em posição aberta).  📸 abril 2026 | @olharvianadocastelo