Avançar para o conteúdo principal

Os Meninos do Bombo

O "Linha da Frente" esteve na Casa dos Rapazes em Viana do Castelo e acompanhou o dia-a-dia de crianças e jovens que lutam para vencer na vida.

"Os Meninos do Bombo" relata a história de jovens que conseguiram ultrapassar memorias dolorosas e que espantam tristezas através dos bombos.
A equipa de reportagem viveu durante uma semana na instituição com liberdade total para filmar e captou testemunhos inéditos de crianças e jovens que naquela cidade minhota tentam dar a volta à vida.

Vamos conhecer o Constantino que aos 14 não sabia ler ou escrever e que fazia assaltos à mão armada. Hoje é um dos melhores da turma. Há ainda o Bruno e o Ricardo, um quer ser arquiteto, outro mecânico. Os dois irmãos sonham que as profissões os possibilitem ajudar o pai, que não tem condições para os criar. Vamos ainda aprender com Roberto, que apesar de uma infância terrível hoje é o melhor na turma e diz que vai ser um dos melhores cozinheiros do país.

O estado paga cerca de 700 euros por cada criança institucionalizada. Um subsídio que perdem aos 23 mas na Casa dos Rapazes a crise não está a permitir que os jovens entrem no mercado de trabalho. O que acontece a estes jovens?

(clique na imagem para ver a reportagem da RTP emitida em 18.04.2013)


MENSAGENS MAIS VISUALIZADAS NOS ÚLTIMOS 7 DIAS

Já há horários das iluminações e espetáculos multimédia em Viana do Castelo

As iluminações de Natal e os espetáculos multimédia são ligadas todos os dias a partir de 8 de novembro de 2025 e vão manter-se até dia 12 de janeiro de 2026, nos seguintes horários: ILUMINAÇÃO DE NATAL Domingo a Quinta das 17h00 às 22h00 Sexta e Sábado das 17h00 às 00h00 ESPETÁCULOS MULTIMÉDIA Avenida dos Combatentes da Grande Guerra Domingo a Quinta às 18h00; 19h00; 20H00; 21h00; 22h00 Sexta e Sábado também às 23h00 e 00h00 Árvore de Natal no anfiteatro da Marina  Domingo a Quinta às 18h30; 19h30; 20H30; 21h30 Sexta e Sábado também às 22h30 e 23h30 📸 7 novembro 2025 | @olharvianadocastelo

Já é Natal em Viana: cerca de 36 locais da cidade iluminaram-se hoje

A cidade já entrou na época natalícia com a inauguração das luzes de Natal, neste sábado, 8 de novembro. Viana do Castelo ficará iluminada até 12 de janeiro, nos seguintes horários: Domingo a Quinta das 17h00 às 22h00 Sexta e Sábado das 17h00 às 00h00 📸 8 novembro 2025 | @olharvianadocastelo

📢 Hoje é dia de São Martinho

Anualmente, a 11 de novembro, é dia de celebrar São Martinho. Uma das tradições mais emblemáticas do outono português, intimamente ligada às castanhas e ao vinho. “Quem quer quentes e boas, quentinhas? A estalarem cinzentas, na brasa. Quem quer quentes e boas, quentinhas? Quem compra leva mais calor p‘ra casa.”  (Ary dos Santos) 📸 novembro 2025 | @olharvianadocastelo

Boa noite Viana 🌙 ✨

Pela Praça da República  📸 10 novembro 2025 | @olharvianadocastelo

Andando pela cidade…

📸 13 novembro 2025 | @olharvianadocastelo