Porque hoje é 25 de Abril...

25 de Abril de 1974 - Revolução dos Cravos. Faz hoje 39 anos que os militares de Abril saíram à rua para pôr fim a uma ditadura que governava o país há mais de quarenta anos. Fizeram-no para acabar com a guerra colonial, com a censura, para que o povo português conquistasse o direito a eleger e ser eleito... para conquistar a democracia e a liberdade. 
Ao longo destes 39 anos cometeram-se muitos erros, promessas que não foram cumpridas, interesses que se sobrepuseram, mas é preciso não esquecer que em 1974, quando se deu a revolução, Portugal era um País sem esperança, onde existia a repressão, a miséria, o analfabetismo, a guerra colonial, a censura... 
Hoje, algumas dessas conquistas estão em causa, é preciso lutar pela defesa dos valores democráticos, pela defesa da Constituição da República... pelas conquistas de Abril. 
Viva o 25 de Abril!
 Viva a Liberdade e Democracia! Viva Portugal

Monumento ao 25 de Abril erguido na Praça da Liberdade em Viana do Castelo

Comentários

  1. O 25 de Abril não passa de mais um feriado, as pessoas aproveitam o dia para descansar e lazer.
    Quanto ao resto dos valores conquistados tais como liberdade, democracia, pão ,e paz. Tudo não passa de conversa fiada , todos estes valores se perderam e se agudizaram. Muitos deles estão bem piores que antes do 25 de Abril de 1974.
    Já ninguém acredita em nada.
    O Abril só foi bom para alguns oportunistas que enganaram o povo.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Pilaretes nos passeios para travar estacionamento ilegal em Viana

Tribunal suspende obras de reconversão da antiga praça de toiros de Viana

Por Viana…

Viana é o 24.° melhor município para Negócios, Visitar e Viver