Avançar para o conteúdo principal

Viana Remadores do Lima (VRL) ganha novas instalações

Encontra-se em fase final de construção as novas instalações do Viana Remadores do Lima (VRL).
Recorde-se que o Viana Remadores do Lima (VRL) nasceu da fusão dos dois clubes de remo existentes em Viana do Castelo, o ARCO (Associação de Remadores para a Competição) e o Clube Náutico de Viana. 
Uma vez instalado no novo equipamento e atendendo às excelentes instalações e localização, este recente emblema da cidade tem todas as condições para se tornar um clube náutico de referência a nível nacional. 
Da autoria do arquiteto vianense Branco Cavaleiro, o novo Centro de Remo de Viana do Castelo, situado na Argaçosa, junto ao Parque da Cidade, servirá de imediato setenta atletas e terá capacidade para acolher praticantes de remo profissionais ou na vertente de turismo e lazer.


(clique nas imagens para ampliar e ver melhor)







Comentários

  1. Já não era sem tempo os clubes de remo da cidade terem umas instalações condignas.
    Boas instalações, excelente localização.

    ResponderEliminar
  2. Bom aproveitamento de uma estrutura em ruínas. Parabéns ao arquiteto.
    Os clubes e os atletas de remo da cidade bem precisavam destas excelentes instalações. As que presentemente utilizam não passam de uns simples barracões, sem nenhumas condições. Há que inaugurar as novas o mais depressa possível.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mais visualizadas nos últimos 7 dias

Trajes tradicionais do concelho de Viana

O Traje de Lavradeira, o Traje de Mordoma, o Traje de Noiva, o Traje de Meia Senhora, Traje de Dó, Traje de Domingar, Traje de Feirar, Traje de Trabalho… são principalmente usados nas diversas festas e romarias que se realizam ao longo do ano, por todo o concelho. É o momento escolhido para se trazer o passado ao presente, vestindo um destes trajes tradicionais.  É durante a realização da Romaria da Senhora d’Agonia que se concentra um maior número de trajes, nomeadamente no Desfile da Mordomia, Cortejo Etnográfico e na Festa do Traje, ocasião para se admirar a beleza e riqueza de todos os detalhes dos tradicionais e coloridos trajes das diferentes freguesias do concelho de Viana do Castelo.  Estes são alguns dos trajes que tive oportunidade de contemplar, durante o Cortejo Histórico-Etnográfico e Desfile de Mordomia das Festas de Viana do Castelo deste ano.

LIRATOV: O Artista Urbano do Azulejo que ninguém sabe quem é

As dezenas de trabalhos que vai deixando nos mais inesperados locais da cidade de Viana do Castelo e noutras localidades, estão a tornar famoso este artista anónimo. Apesar de manter essa faceta de clandestinidade tem uma página na rede social Instagram ( AQUI ), onde vai partilhando fotografias das suas obras. As fotografias aqui apresentadas, são os últimos trabalhos descobertos recentemente por mim na cidade, executados por LIRATOV, o artista que (quase) ninguém sabe quem ele é.

Olha que três!

Esta foto tem a particularidade de permitir contemplar um dos mais belos enquadramentos arquitetónicos da cidade. O Chafariz-Estátua de Viana, no seu enfiamento, num plano superior a Capela das Malheiras e no alto do monte de Santa Luzia, o Santuário do Sagrado Coração de Jesus (Templo de Santa Luzia).

Bom dia, Viana do Castelo!

Embarcações de pesca e de turismo lado a lado, com o sempre presente navio-museu Gil Eannes, na antiga doca comercial de Viana do Castelo. 

Andando por aí...