Hospital da Gelfa vai reabrir portas com Cuidados Continuados


Desativado desde 1999, o Hospital Psiquiátrico da Gelfa, em Vila Praia de Âncora (Caminha), agora sob a jurisdição do Instituto de São João de Deus (ISJD), deverá finalmente reabrir as portas em junho, integrado na Rede Nacional de Cuidados Continuados. 
Devido à degradação que o imóvel apresentava, entre o ano de 2002 e 2005 foi o mesmo sujeito a grandes obras com a intenção de reabrir como hospital psiquiátrico sob a alçada do Centro Hospitalar do Alto Minho, solução que não chegou a concretizar-se. 
Sob a responsabilidade do ISJD, o edifício foi novamente sujeito a obras de reabilitação no valor de dois milhões de euros. As obras ficaram concluídas em 2011. O Instituto de São João de Deus detém a concessão do património durante 35 anos. 
Depois da entrada em funcionamento, esta unidade vai dar resposta ao internamento de longa duração de utentes dos concelhos de Viana do Castelo, Caminha e Vila Nova de Cerveira.

Comentários

  1. Ao fim de tantos anos e muitos milhões investidos na sua recuperação, vamos a ver se é desta que abre finalmente, pois é uma valência que muita falta faz a esta região.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Enorme máquina giratória vai “triturar” mais de 15 mil toneladas de materiais dos 13 andares do prédio Coutinho

Queixa contra desconstrução do prédio Coutinho arquivada pelo MP

Morreu a ''PALMIRINHA''

Laboratório do mar com minissubmarino e aquário abriu em Viana do Castelo