Avançar para o conteúdo principal

Viana do Castelo: Feira Medieval realiza-se de 14 a 18 de junho de 2013

A Feira Medieval de Viana do Castelo decorre entre os dias 14 e 18 de junho de 2013 no centro histórico da cidade, um local cheio de histórias e tradições.
Durante 5 dias os visitantes da Feira poderão desfrutar de um ambiente medieval com recriações históricas e muitas tendas com deliciosos doces conventuais, licores e outras iguarias. 
Artesãos, mercadores, regatões e artífices, vão mostrar à população e aos visitantes como se vivia antigamente em Viana do Castelo.A Feira Medieval de Viana do Castelo decorre entre os dias 14 e 18 de junho de 2013 no centro histórico da cidade, um local cheio de histórias e tradições. Durante 5 dias os visitantes da Feira poderão desfrutar de um ambiente medieval com recriações históricas e muitas tendas com deliciosos doces conventuais, licores e outras iguarias. Artesãos, mercadores, regatões e artífices, vão mostrar à população e aos visitantes como se vivia antigamente em Viana do Castelo.
Horário da Feira Medieval de Viana do Castelo:
Dia 14 de junho - 21h00 às 24h00; Dia 15 de junho - 10h00 às 24h00; Dia 16 de junho - 10h00 às 24h00; Dia 17 de junho - 10h00 às 24h00 e Dia 18 de junho - 10h00 às 20h00.

Ver Programa completo aqui.

MENSAGENS MAIS VISUALIZADAS NOS ÚLTIMOS 7 DIAS

Campo de girassóis chama a atenção em Carreço (Viana)

Um extenso campo de girassóis pinta de amarelo a paisagem na Veiga de Carreço (Viana do Castelo), junto à estrada Nacional 13. Para quem passa por ali é difícil ficar indiferente à imensidão de flores que encanta qualquer um. A beleza é tanta que não falta quem pare por alguns minutos para observar os girassóis e aproveite a paisagem como cenário para tirar algumas fotografias.

Ruas de Viana coloridas no Dia do Corpo de Deus

A tradição ainda é o que era e tapetes de flores (e não só) voltam a colorir ruas de Viana do Castelo neste Dia do Corpo de Deus. 📸 4 junho 2026 | @olharvianadocastelo

Tapetes de flores dão beleza à Vila de Caminha

A Vila de Caminha, amanheceu hoje, quinta-feira, o dia em que se celebra a Festa do Corpo de Deus, com as ruas cobertas de tapetes de flores. Esta tradição muito característica desta Vila do Alto Minho, atrai todos os anos milhares de pessoas, motivadas pela beleza dos tapetes floridos e enfeitados com serrim pintado, verdes e sal. Este ano, o Município de Ponta Delgada deu também o seu contributo na elaboração dos tapetes. Depois de em anos anteriores terem sido convidados os municípios de Arraiolos e Viana do Castelo. (clique em cima da imagem para ampliá-la)

Viana do Castelo em dia de feira semanal

Esta velha e tradicional atividade realiza-se semanalmente, às sextas-feiras, no Campo d’Agonia/Campo do Castelo. Neste grande espaço de venda ao ar livre, encontra-se uma diversidade de produtos, nomeadamente louças, tecidos, roupas, calçado, atoalhados, móveis, vasilhame, ferramentas, cobres entre muitos outros. Horário de funcionamento | Verão das 07h00-20h00 / Inverno das 07h00-18h00. Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25) Feira Semanal em Viana do Castelo (2019.10.25)

Concentração Motard Viana 2026

Concentração onde são esperados entre 5 a 7 de junho, cerca de 2.500 motards, junto ao monumento a Viana do Castelo, no espaço entre o Castelo de Santiago da Barra e os Estaleiros Navais. Três dias com muita animação, muita música, espetáculos, convívio e espírito motard, com entrada livre. 📸 6 junho 2026 | @olharvianadocastelo