Avançar para o conteúdo principal

Cartazes concorrentes ao concurso “Cartaz Oficial da Romaria da Senhora da Agonia 2013”

A exemplo do ano passado, foram colocados na rede social Facebook, numa página designada “Propostas Cartaz Romaria Senhora da Agonia”, alguns cartazes concorrentes ao concurso de cartaz para a divulgação pública da Romaria da Senhora D’Agonia de Viana do Castelo de 2013 e cujos trabalhos não foram escolhidos pelo júri para “cartaz oficial” das festividades.
A VianaFestas, entidade organizadora da Romaria D’Agonia, vai levar a efeito durante as Festas, no rés-do-chão dos Antigos Paços do Concelho, uma exposição dos cartazes concorrentes ao "Concurso Cartaz Oficial da Romaria da Senhora da Agonia 2013” mas, entretanto mostro alguns dos que já foram tornados públicos naquela rede social.

(clique na imagem para ampliar e ver melhor)







Para mais pormenores sobre estes e outros cartazes, consulte aqui a página no Facebook.

Comentários

  1. No ano de 2013 os comentários sobre o cartaz da Festa da Senhora da Agonia são escassos.
    No meu entender melhoraram substancialmente.
    Muitos dos comentários desagradáveis , por "experts" da nossa Praça , emigraram para o estrangeiro à procura de uma nova vida.
    Em termos de pontuação, os 11 cartazes concorrentes , alguns merecem destaque.

    O cartaz 4 excelente.
    O cartaz 1, 2, 6, 9 bons.
    O cartaz 3, 5, 7, 8, 11 negativos .
    O cartaz 8, 10 . Péssimos.

    ResponderEliminar
  2. Parece que foram todos feitos power point!! Acho que estes concorrentes pensam que um cartaz só pode ser feito no Photoshop. Existem outros programas complementares para fazer estes trabalhos.

    O unico cartas de jeito desse lote é o n.º 6 que está a vermelho com uma lavradeira a dançar no meio!

    ResponderEliminar
  3. Fátima Santos01 agosto, 2013 19:16

    Os melhores:o nº1(a cores) e o nº2 (a preto e branco)!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mais visualizadas nos últimos 7 dias

Campo de girassóis chama a atenção em Carreço (Viana)

Um extenso campo de girassóis pinta de amarelo a paisagem na Veiga de Carreço (Viana do Castelo), junto à estrada Nacional 13. Para quem passa por ali é difícil ficar indiferente à imensidão de flores que encanta qualquer um. A beleza é tanta que não falta quem pare por alguns minutos para observar os girassóis e aproveite a paisagem como cenário para tirar algumas fotografias.

É o fim do Edifício Jardim (Prédio Coutinho)

Hoje, 01 JUL 2022, desaparece definitivamente do Centro Histórico da cidade de Viana do Castelo.

Ponte Eiffel, em Viana, faz 141 anos

Feita em ferro e desenhada no gabinete de Gustave Eiffel, a ponte que liga as duas margens do Lima, entre a cidade de Viana do Castelo e a vila de Darque, foi inaugurada a 30 de junho de 1878, tendo sido construída para substituir a antiga e precária ponte de madeira. A ponte Eiffel de Viana do Castelo foi a primeira ponte rodoferroviária (de dois tabuleiros sobrepostos) construída em Portugal, tem 645 metros de comprimento e dois tabuleiros metálicos, sendo o superior rodoviário, para trânsito automóvel e pedestre, e o inferior ferroviário. (clique na imagem para ver em modo de ecrã inteiro) A Ponte Eiffel de Viana do Castelo (1930/1940)

O Desfile da Mordomia na Romaria d’Agonia

O Desfile da Mordomia é um dos momentos de maior destaque naquela que é considerada a Rainha das Romarias de Portugal. Depois de dois anos de ausência daquele número devido à pandemia, na Romaria d’Agonia 2022 é esperado um recorde de participações. Cerca de 800 mordomas (número máximo aceite pela organização) irão estar no desfile que vai decorrer no dia 18 de agosto. Em 2019 participaram no desfile 619 mordomas. O Desfile da Mordomia é considerado a maior montra de trajes e ouro ao ar livre do país. No deste ano, estima-se que o valor total do ouro que as 800 mordomas vão usar (2,5 quilogramas, em média, cada uma), calculado com base no preço atual, atinja os 94 milhões de euros.

Pelo areal da praia de Afife

Uns a caminho de Santiago de Compostela, outros a caminho das ondas. Nesta época balnear, a praia de Afife, no concelho de Viana do Castelo, foi contemplada com os galardões: BANDEIRA AZUL, QUALIDADE DE OURO e ZERO POLUIÇÃO. Bom fim de semana para todos.