Avançar para o conteúdo principal

Centro de Vela de Viana do Castelo já abriu portas. Inauguração virá mais tarde

Num investimento de 1.685.738,24 euros, nasceu junto à lota de venda de pescado em Viana do Castelo um novo equipamento dedicado à vela. Projeto, da autoria do arquiteto vianense Tiago Castro, é constituído de 2 volumes com 2 pisos articulados perpendicularmente entre si e implantados de acordo com a orientação e funcionalidade do cais da envolvente, tendo associada uma rampa de acesso à água, espaço para carga /descarga, preparação de embarcações e área de lazer e esplanada. 
Estas instalações que servirão o Clube de Vela de Viana do Castelo vão dispor de hangar, armazém e zona de formação, balneários, salas de apoio à atividade desportiva, social e administrativa e estabelecimento de cafetaria que terá acesso independente do exterior.

 
Terá capacidade para acolher mais de 80 atletas federados do Clube de Vela de Viana do Castelo, assim como praticantes de vela numa vertente recreativa. 
Este novo equipamento vai receber de 15 a 19 de Julho os Jogos Náuticos do Atlântico que se realizam pela segunda vez em Viana do Castelo. A competição, que já vai na XIX edição, vai trazer à cidade mais de 400 atletas que competirão em provas nas modalidades de Remo, Canoagem, Vela, Surf, Kitesurf, Surf Life Saving, Windsurf, Stand Up Paddle e Natação com Barbatanas e Águas Abertas.

(clique na imagem para ampliar e ver melhor)







MENSAGENS MAIS VISUALIZADAS NOS ÚLTIMOS 7 DIAS

Viagem no Tempo

Seis postais de Viana do Castelo de Outros Tempos.

Esta é a futura ponte pedonal e ciclável sobre o rio Lima “vencedora” de concurso internacional

A futura ponte pedonal e ciclável sobre o rio Lima, que será construída a jusante da Ponte Eiffel, já tem proposta vencedora. Neste concurso internacional, foram selecionados onze concorrentes e surgiram oito propostas, entregues em anonimato, tendo sido selecionadas quatro. A ponte sobre o Rio Lima tem um desenvolvimento de 570 metros, em curva e em “S”, prolongando-se para os acessos por rampas com 60 metros e 225 metros, respetivamente, no lado Norte e Sul, sendo que o comprimento total da ponte é de cerca de 855 metros. Esta nova estrutura vai igualmente aumentar a segurança rodoviária no tabuleiro da Ponte Eiffel, retirando peões e bicicletas, que passarão a utilizar a nova via.

Já está disponível o programa final da Romaria d’Agonia 2026

A edição deste ano daquela que é considerada a maior Romaria de Portugal, decorre de 15 a 23 de agosto. Consulte o programa completo AQUI .

E outro jardim vianense...

Jardim das Tílias Proximidades da Basílica do Sagrado Coração de Jesus Monte de Santa Luzia Bom domingo! 📸  fevereiro 2026 | @olharvianadocastelo

Campo de girassóis chama a atenção em Carreço (Viana)

Um extenso campo de girassóis pinta de amarelo a paisagem na Veiga de Carreço (Viana do Castelo), junto à estrada Nacional 13. Para quem passa por ali é difícil ficar indiferente à imensidão de flores que encanta qualquer um. A beleza é tanta que não falta quem pare por alguns minutos para observar os girassóis e aproveite a paisagem como cenário para tirar algumas fotografias.